andersonrc Postado Maio 11, 2010 Denunciar Share Postado Maio 11, 2010 Olá Pessoal!estou com a seguinte dúvida: como posso implementar a transação no código PHP utilizando o mysql antigo.Encontrei tutoriais com transação utilizando mysqli, mas como o projeto é enorme, não tem como modificar.Me passaram um projeto enorme que utiliza o mysql, e não estou sabendo implementar a transação. Como fazer pra utilizar o comitar, fazer rollback etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evitark Postado Maio 11, 2010 Denunciar Share Postado Maio 11, 2010 Só para confirmar, tentou rodar o comando START TRANSACTION? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andersonrc Postado Maio 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2010 Só para confirmar, tentou rodar o comando START TRANSACTION?Sim rodei, e apareceu 0 rows affectedO banco eu verifiquei e são tabelas do tipo MyISAM.Devo mudar todo o código para usar mysqli? Ou alguém sugere outra coisa?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 Vendo este site: http://www.devarticles.com/c/a/MySQL/Using...QL-4.0-and-PHP/Ali diz:Note: You must use InnoDB type tables or Transactions, will not work.Talvez seja isto, mas pode depender da sua versão do MySQL.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 12, 2010 Denunciar Share Postado Maio 12, 2010 Meu camarada, para ter suporte a integridade referencial (atomicidade), e assim a transações, uso o banco no tipo INNODB. Use ainda no php a classe chamada PDO (PHP Data Object). Com ela as coisas serão mais simples. O método para iniciar uma transação é o beginTransaction, e para finalizar é o commit. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andersonrc
Olá Pessoal!
estou com a seguinte dúvida: como posso implementar a transação no código PHP utilizando o mysql antigo.
Encontrei tutoriais com transação utilizando mysqli, mas como o projeto é enorme, não tem como modificar.
Me passaram um projeto enorme que utiliza o mysql, e não estou sabendo implementar a transação. Como fazer pra utilizar o comitar, fazer rollback etc?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.