Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Implementando DOS em um Código de C/C++


GustavoW

Pergunta

Como faço para usar os comandos de MS-DOS num programa em C ou C++, sei que tem aquele "system("comando")", mas queria usar variaveis junto, por exemplo, um programa em C que pede para o usuario digitar um caminho e o programa pegar este caminho e usar o "explorer" (do DOS), para entrar naquela pastal.

EX:

printf("Digite o caminho de uma pasta para entrar nela: ");
scanf("%s", &pasta);
system("explorer %s", pasta);

Esse exemplo é só para explicar +/- o que eu quero. Sou iniciante em C, mas tenho muita "afinidade" com o MS-DOS, já fiz varios scripts, mas tem muitos problemas, por exemplo , não se pode fazer calculos dentro do script,....

então se alguém pudese me passar uma ideia de como inserir variaves do C num comando do DOS, eu agradeceria muito, e tambem porque eu não devo ser o unico com essa duvida. Pois pesquisei um monte na internet e não achei nada a respeito.

VLW, pelas respostas(Se aparecer alguma ;p).

Editado por GustavoW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Peço que evite a postagem de up's conforme a regra 3.8 (ver regras).

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Para isso você terá que converter o valor da variável (se numérica) para string e depois juntar ao resto do comando. Você já sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VLW ae Durub e do Jonathan, com a ajuda de vocês (e do Google, é claro), consegui entender como se usa variaveis do C no comando "system".

Exemplo de como usar variaveis no comando "system":

#include <stdio.h>
#include <cstdlib>
#include <conio.h>

main()
{
      char pasta[200], cmd[200];
      printf("Digite uma pasta para entrar: ");
      scanf("%s", &pasta);
      sprintf(cmd,"explorer %s", pasta);
      system(cmd);
      getch();
      }
Nesse exemplo usei uma ideia q tinha escrito no inicio do tópico, mas não tem muita utilidade pratica. Mas abaixo tem um que voce pode colocar o tempo q quer esperar antes do computador desligar automaticamente. (é dificil alguém usar mas é melhor que o outro ;p):
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <cstdlib>
main()
{
      int seg;
      char sys[60];
      
      printf("Digi tequandos segundos que que o computador\n");
      printf("espere antes de desligar?\n");
      scanf("%d", &seg);
      sprintf(sys, "shutdown -s -t \%d", seg);
      system(sys);
      getch();
           }

Tava arrumando um PC meio ruim no trabalho e não consegui postar a resposta direito.

Editado por GustavoW
Adicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...