breps Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 seguinte, estou tendo problemas com clrscr()o codigo é o seguinte, vocês vêem algum erro?#include<conio.h>#include<stdio.h>#include<string.h>char nome[100],palavra[100];unsigned int ch;int flag;FILE *fptr;main(){clrscr();printf("\nDigite 1 para mudar ou abrir um arquivo:\n");...quando tento compilar dá o erro: [Linker error] undefined reference to `clrscr'eu uso o dev-c++ 4.9.8.0valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 já tentou usar system("cls")? É melhor ainda, não precisa incluir nenhuma biblioteca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 breps Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Funcionou, valeu.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 se for no unix/linux utiliza system("CLEAR"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 O problema é que a biblioteca p/ usar as funções textcolor, clrscr, dentre outras, é a conio.h, e p/ utilizá-la no dev tem que fazer um configuração.dá uma olhada no tópico.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=15095falow!kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Divino Cesar Postado Fevereiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2004 ola,segue o endereco de uma pagina que tem um tutorial da biblioteca conio.hhttp://geocities.yahoo.com.br/omegafill/vlw...t+divcesar@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
breps
seguinte, estou tendo problemas com clrscr()
o codigo é o seguinte, vocês vêem algum erro?
#include<conio.h>
#include<stdio.h>
#include<string.h>
char nome[100],palavra[100];
unsigned int ch;
int flag;
FILE *fptr;
main()
{
clrscr();
printf("\nDigite 1 para mudar ou abrir um arquivo:\n");
.
.
.
quando tento compilar dá o erro:
[Linker error] undefined reference to `clrscr'
eu uso o dev-c++ 4.9.8.0
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.