Gente, eu estava fazendo um programa, e nele eu usava uma função que criei para converter um angulo de graus para radianos. Fiz um programa simples para testar a função e percebi que só funciona de um determinado jeito, gostaria da ajuda de vocês para entender porque do outro jeito está errado, postarei os 2 jeitos aqui. O compilador que uso é o Dev-C++
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
double angulo(double ang)
{double i;
i=ang*3.141592/180;
return i;}
main()
{
double x,xrad;
printf("Digite o angulo \n");
scanf("%f",&x);
xrad=angulo(x);
printf("O angulo em radianos e %f \n",xrad);
system("pause");}
Ele está dando como resultado sempre 0 para o angulo em radianos. A única mudança que fiz foi mudar o parâmetro da função angulo de float para double, e na função main ao invés de declarar x como float, declarei-o como double. Porque assim não funciona corretamente? Não consigo entender onde está o erro, se alguém pudesse me esclarecer seria de grande ajuda.
Pergunta
Thiago_91
Gente, eu estava fazendo um programa, e nele eu usava uma função que criei para converter um angulo de graus para radianos. Fiz um programa simples para testar a função e percebi que só funciona de um determinado jeito, gostaria da ajuda de vocês para entender porque do outro jeito está errado, postarei os 2 jeitos aqui. O compilador que uso é o Dev-C++
Assim o programa funcionou corretamente:
Assim o programa não funcionou corretamente:Ele está dando como resultado sempre 0 para o angulo em radianos. A única mudança que fiz foi mudar o parâmetro da função angulo de float para double, e na função main ao invés de declarar x como float, declarei-o como double. Porque assim não funciona corretamente? Não consigo entender onde está o erro, se alguém pudesse me esclarecer seria de grande ajuda.
Grato,
Thiago
Editado por Thiago_91Adicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.