Clauido José Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Ola pessoal estou tenho que criar um botao para chamar o notpead estou tendo problemas peguei um script aqui na net assim<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>titulo do site</title><script>function run(file) {var ws = new ActiveXObject("WScript.Shell");ws.run(file);}</script></head><body><input name="teste" type="button" value="bloco de notas" onclick='run("C:/WINDOWS/NOTEPAD.exe")' /></body></html>eles da erro fala que "O serviço de automação não pode criar objeto" aguem sabe que erro é esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Meu camarada, esse método run existe mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Maio 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 olha peguei esse exemplo na net não sei se funciona por isso que coloquei esse tópico ou se existe outra maneira de chamar um arquivo executavel com javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 (editado) Até onde sei, somente podemos fazer isso no servidor, por questões de segurança. Imagine que você tenha um arquivo.txt com suas senhas guardadas, ou qualquer outro que não desejaria que fosse aberto, poderiam eu fazer um script para varrer os arquivos da sua máquina com o js, e copia-los para uma url. Ou ainda, poderia executar um vírus na sua máquina. E aí? É só chorar muito. Por isso o servidor não pode fazer nada no cliente, nem o cliente no servidor, nem o cliente executar nada no cliente. Espero ter ajudado, abração. Editado Maio 20, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Maio 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Um entendi mas por exemplo so mais uma poderia executar um sistema por exemplo de backup feito em vb 6 com javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Maio 20, 2010 Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 Provavelmente esse código só funciona (se realmente funciona) no Internet Explorer.Quanto ao programa de backup, como ele é feito? Você não poderia enviar ao usuário um arquivo com essas informações para ele baixar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Maio 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 (editado) mas nem no iss funciona ta dando essa mensagem o problema é o cliente gostaria de implementar esse backup no sistemaele feito em vb 6 esta rodando a quase 6 anos na empresa ele não quer trocar por segurança, a detalhe já tentei fazer em php asp funcionou mas em php não ta rola Editado Maio 20, 2010 por Clauido José Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clauido José
Ola pessoal estou tenho que criar um botao para chamar o notpead estou tendo problemas peguei um script aqui na net assim
eles da erro fala que "O serviço de automação não pode criar objeto" aguem sabe que erro é esse?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.