Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

checkbox sombreado


MICHELI_MARTINS

Pergunta

boa tarde pessoal.

tenho um aplicativo meu rodando tudo ok.

quando clico para abertura de tela, os dbcheckboxes estao brancos desmarcados que no caso não trazem nada.

o problema é quando abro a tabela, automaticamente o dbcheckbox muda para um v sombreado, apesar de não estar ticado, (pois o ticado fica negrito) gostaria de remover isso e deixar o branco normal.

alguém sabe como tirar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o problema é quando abro a tabela, automaticamente o dbcheckbox muda para um v sombreado, apesar de não estar ticado, (pois o ticado fica negrito) gostaria de remover isso e deixar o branco normal.

alguém sabe como tirar isso?

O dbcheckbox é ligado a um campo de sua tabela ... se voce abrir a tabela e o registro estiver em um campo que não esteja vazio, ele ficara ticado ou não dependendo do conteudo desse campo.

para que o dbcheckbox fique em branco, voce tem que abrir a sua tabela e mandar o ponteiro do registro para um registro vazio.

seria o mesmo que fazer um Last e um Append na tabela ... nesse caso o dbcheckbox fica em branco

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola jhonas. o problema é que este campo na tabela esta de fato vazio. e ele não esta trazendo ticado.

é como se fosse assim:

ticado = true

não ticado = false

sombreado = null

entende?

so que esse "null" com esse V no checkbox sombreado causa distorção pro usuario final que "acha" que a conta foi paga só porque o campo esta marcando este sombreamento.

eu quero tirar esse sombreamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
so que esse "null" com esse V no dbcheckbox sombreado causa distorção pro usuario final que "acha" que a conta foi paga só porque o campo esta marcando este sombreamento.

eu quero tirar esse sombreamento.

Para que o CheckBox não fique cinza (como estivesse desabilitado) no campo ValueChecked colocar o valor correspondente o tamanho do campo.

Exemplo:

Se o campo for Varchar(1) coloque só a Letra S (Sim) no campo ValueChecked e a letra N (Não) no campo ValueUnchecked.

Se o campo for Logical coloque só a palavra True (Verdadeiro) no campo ValueChecked e a letra False (Falso) no campo ValueUnchecked.

Ou seja, os campos deverão estar preenchidos .... se o campo estiver Null o DBCheckBox ficará sombreado

Na opção AllowGrayed =False.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
jhonas bom dia.

No dbcheckbox no delphi coloquei ValueChecked = S, ValueUnchecked = N, e AllowGrayed =False.

E no banco sql server mudei o campo pago1 para char (1).

é isso mesmo? ainda esta trazendo sombreado.

todos os registros com esse campo deverá estar preenchido com S ou N .... se o campo estiver Null o DBCheckBox ficará sombreado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Micheli, eu tb tive este problema com os CheckBOX

dai a minha solução que n é das melhores mas quebrou meu galho foi

Na Procedure Adicionar novo item

// corrigir maldito erro do delphi

DMX.ADOQmovAN.Value := 'False';

DMX.ADOQmovCU.Value := 'False';

DMX.ADOQmovCE.Value := 'False';

DMX.ADOQmovCO.Value := 'False';

DMX.ADOQmovBL.Value := 'False';

DMX.ADOQmovBO.Value := 'False';

DMX.ADOQmovSO.Value := 'False';

DMX.ADOQmovGR.Value := 'False';

Oque eu fiz não é modificar o CheckBOX mas sim o BANCO de dados na hora de Adicionar 1 novo item

dai o CheckBOX fica sem nada. não fica marcado com o quadradinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tem alguma propriedade do checkbox que já traga ele preenchido como N ou terei que inserir isso toda vez que fizer um registro novo?

Sim ... toda vez que for inserir um registro novo, voce deve colocar o valor para esse campo S ou N

No caso de uma tabela com muitos registros em que voce tenha adicionado um campo desse tipo, voce poderá preencher os campos usando o Database Desktop do proprio Delphi

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...