Jefferson S.G. Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Olá.Sou iniciante no Linux e algumas coisas da linha de comando diferem da linha de comando do DOS.Tenho alguns diretórios que são separados por espaço, por exemplo, na pasta Músicas existe um diretório/pasta chamado Turíbio Santos.Gostaria de saber como faço para acessá-lo pela linha de comando. Já tentei algumas combinações com ~ como no DOS mas não consegui.Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Coloca o nome do diretório entre aspas:Ex.: cd /Músicas/"Turíbio Santos" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 você também pode usar a barra invertida, assim você declara que existe um caracter especial após ela e não é para ser interpretado.cd pasta/sub\ pasta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jefferson S.G.
Olá.
Sou iniciante no Linux e algumas coisas da linha de comando diferem da linha de comando do DOS.
Tenho alguns diretórios que são separados por espaço, por exemplo, na pasta Músicas existe um diretório/pasta chamado Turíbio Santos.
Gostaria de saber como faço para acessá-lo pela linha de comando. Já tentei algumas combinações com ~ como no DOS mas não consegui.
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.