jaumDoDelphi Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 Ola a todos, estou fazendo meu programa de Agenda e gostaria que em 1 botão por exemplo contasse o total de cidades.EXP.:Nome - CidadeJoao - são PauloMaia - OsascoSilva - Snto AndreMaria - são PauloJesus - são PauloJose - OsascoRenato - Osascoetc...Dai o Total no exemplo seria3 em são Paulo3 em Osasco1 em Snto Andree Totalizando "3 Cidades"Utilizo oADOConnection / ADOQuery / MSACCESS banco / instruções SQL.o Campo Cidade é TEXTO simples.Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 No AdoQuery coloqueSELECT TblClientes.Cidade, Count(TblClientes.Nome) AS QtdeFROM TblClientesGROUP BY TblClientes.Cidade; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Maio 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2010 Alberto Mota, muito obrigado!funcionou perfeitamente do jeito que eu queriamuito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jaumDoDelphi
Ola a todos, estou fazendo meu programa de Agenda e gostaria que em 1 botão por exemplo contasse o total de cidades.
EXP.:
Nome - Cidade
Joao - são Paulo
Maia - Osasco
Silva - Snto Andre
Maria - são Paulo
Jesus - são Paulo
Jose - Osasco
Renato - Osasco
etc...
Dai o Total no exemplo seria
3 em são Paulo
3 em Osasco
1 em Snto Andre
e Totalizando "3 Cidades"
Utilizo o
ADOConnection / ADOQuery / MSACCESS banco / instruções SQL.
o Campo Cidade é TEXTO simples.
Obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.