Tenho tres combobox,que recebem dados de um banco de dados access. Estou usando DAO
Gostaria que quando fosse escolhida determinada opção numa combobox a outra fosse ativada/habilitada com os campos correspondentes a essa opção.
igual em alguns cadastros que voce seleciona o estado tipo são PAULO e na proxima carrega as cidades de são paulo
Coloquei o seguinte codigo
Private Sub preencher_combo() TBatividade.MoveFirst Do While Not TBatividade.EOF Comboativ.AddItem TBatividade!InstitucaodaAtividade Comboarea.AddItem TBatividade!AreadoEntretenimento Comboloc.AddItem TBatividade!Local txtdata.AddItem TBatividade!Data txthorini.AddItem TBatividade!Horarioinicial txthorfim.AddItem TBatividade!HorarioFinal TBatividade.MoveNext Loop Erro: If Err.Number <> 0 Then MsgBox ("Erro #: " & Str(Err.Number) & Err.Description) Exit Sub End If End Sub [/codebox]
[codebox] Public Sub CarregarCombo() Dim TBatividade As Recordset Set TBatividade = BancoDeDados.OpenRecordset("cadastro de atividades", dbOpenDynaset) Comboativ.Clear Do While TBatividade.EOF = False Comboativ.AddItem Trim(TBatividade("InstitucaodaAtividade")) Comboativ.ItemData(Comboativ.NewIndex) = TBatividade("codatividade") TBatividade.MoveNext Loop TBatividade.Close Set TBatividade = Nothing End Sub
Private Sub Comboativ_Click() Comboarea.Enabled = True CarregarCombo End Sub [/codebox]
Mas este me retorna TODAS as linhas do access de determinado campo,e as vezes aparece duas vezes(duplicado)
Eu queria que fosse filtrado pra aparecer somente os diferentes no primeiro combobox e nos outros que aparecesse somente as opções q tem haver com a selecionada.
Pergunta
Justiceira
Tenho tres combobox,que recebem dados de um banco de dados access. Estou usando DAO
Gostaria que quando fosse escolhida determinada opção numa combobox a outra fosse ativada/habilitada com os campos correspondentes a essa opção.
igual em alguns cadastros que voce seleciona o estado tipo são PAULO e na proxima carrega as cidades de são paulo
Coloquei o seguinte codigo
Public Sub CarregarCombo()
Dim TBatividade As Recordset
Set TBatividade = BancoDeDados.OpenRecordset("cadastro de atividades", dbOpenDynaset)
Comboativ.Clear
Do While TBatividade.EOF = False
Comboativ.AddItem Trim(TBatividade("InstitucaodaAtividade"))
Comboativ.ItemData(Comboativ.NewIndex) = TBatividade("codatividade")
TBatividade.MoveNext
Loop
TBatividade.Close
Set TBatividade = Nothing
End Sub
Mas este me retorna TODAS as linhas do access de determinado campo,e as vezes aparece duas vezes(duplicado)
Eu queria que fosse filtrado pra aparecer somente os diferentes no primeiro combobox e nos outros que aparecesse somente as opções q tem haver com a selecionada.
alguém poderia me ajudar??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.