BStar Postado Maio 27, 2010 Denunciar Share Postado Maio 27, 2010 (editado) Olá a todos... Estou com o seguinte problema:Tenho uma consulta SQL que me retorna algumas linhas como mostra a imagem:O problema é que eu tenho que exibir agrupado em uma faixa de idade tal qual esse exemplo:Sei que no SQL Server tem o "CASE", e no Access? Estava lendo sobre o "IIF" mas não consegui usar no meu caso...Seria algo como:SE a IDADE estiver entre 0 e 1 ano, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADOSE a IDADE estiver entre 2 e 5 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADOSE a IDADE estiver entre 6 e 10 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADOe assim, sucessivamente...Alguém pode me ajudar? O meu muito obrigado por enquanto! Editado Maio 27, 2010 por BStar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Maio 27, 2010 Denunciar Share Postado Maio 27, 2010 Boa noite amigo,Preparei baseado no seu exemplo. Veja se é isto que deseja:http://www.esnips.com/doc/9d3695a7-1095-4e...ntre_PI_PF_soma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Maio 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2010 Boa noite amigo,Preparei baseado no seu exemplo. Veja se é isto que deseja:http://www.esnips.com/doc/9d3695a7-1095-4e...ntre_PI_PF_somaBoa noite Leandro... Obrigado por responder.Infelizmente o link não está funcionando... Será que pode arrumar pra mim?Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Maio 28, 2010 Denunciar Share Postado Maio 28, 2010 Veja agora:http://www.esnips.com/doc/9d3695a7-1095-4e...ntre_PI_PF_soma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Maio 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2010 Opa Leandro, agora funcionou... Obrigado!Mas é o seguinte, é quase isso... Eu preciso da instrução SQL que me traga às somas conforme essa parte que está marcada na imagem:Nessa instrução, eu queria que me mostrasse de uma só vez às somas das idades agrupadas conforme fosse "configurada" na query... Ficaria algo como:1º Linha = (IDADE BETWEEN 0 AND 1) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 2º Linha = (IDADE BETWEEN 2 AND 5) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO)3º Linha = (IDADE BETWEEN 6 AND 10) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO)4º Linha = (IDADE BETWEEN 11 AND 20) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO)Não precisa mostrar os campos de idade porque se não, não vai agrupar... O resultado que eu quero é exatamente como está na segunda imagem do primeiro post, mas sem os "textos" contendo o intervalo de idade... Eu preciso só dos campos QUANT_GUIAS| COBRADO | GLOSADO Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Maio 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2010 Então Leandro... Boa noite! Um outro user de um outro forum me ajudou a resolver... Ficou da seguinte forma:SELECT IDADE_PACIENTE, COUNT(GUIA) AS QTDE_GUIA, SUM(VALOR_TOTAL) AS TOTALFROM (SELECT IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 0 AND 1, 'Até 1 Ano', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 2 AND 5, '2 a 5 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 6 AND 10, '6 a 10 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 11 AND 20, '11 a 20 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 21 AND 50, '21 a 50 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 51 AND 60, '51 a 60 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 61 AND 65, '61 a 65 Anos', 'Acima de 66 Anos'))))))) AS IDADE_PACIENTE, GUIA, VALOR_TOTAL FROM PREANALISE) GROUP BY IDADE_PACIENTEMuito obrigado por me ajudar!Abs e bom fds! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BStar
Olá a todos... Estou com o seguinte problema:
Tenho uma consulta SQL que me retorna algumas linhas como mostra a imagem:
O problema é que eu tenho que exibir agrupado em uma faixa de idade tal qual esse exemplo:
Sei que no SQL Server tem o "CASE", e no Access? Estava lendo sobre o "IIF" mas não consegui usar no meu caso...
Seria algo como:
SE a IDADE estiver entre 0 e 1 ano, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO
SE a IDADE estiver entre 2 e 5 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO
SE a IDADE estiver entre 6 e 10 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO
e assim, sucessivamente...
Alguém pode me ajudar?
O meu muito obrigado por enquanto!
Editado por BStarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.