Marquinhossss Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Ola Pessoal, Como faço para meu DBGRID levar as informações para o edit quando eu der 2 cliques sobre ele? Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 cara acho q você quis dizer q vai passar as informações de uma célulado dbgrid para o componente edit?se for isso: --> no evento ondblclick do dbgrig você digita "edit1.text:=dbgrid1.selectedfield.asstring"se você quizer passar o valor da linha inteira ou do dbgrid inteiro me fala....espero ajudarRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Assim eu tenho uma janela com os seguintes informações:cod e nome pessoa, endereço, telefone, cidade etc,,,ae eu quero pesquisar uma pessoa, clico no botao pesquisar,, ae aparece um grid com todas as pessoas que já estao cadastradas, eu quero q quando eu der um duplo clique sobre alguma pessoa,, as informações dela aparecam na minha janela que tenha os edits,, entendeu.. espero ter sido claro qualquer coisa me avisa,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Gasques Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 eu tenho uma dúvida meio parecida com a do tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Gasques Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 Aqui tinha escrito a mesma coisa que abaixo, sem querer eu postei duas vezes, discupa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Gasques Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 como eu faço para retornar o um valor selecionado em uma query em vez de um dbgrid? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marquinhossss Postado Fevereiro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 Assim eu tenho uma janela com os seguintes informações:cod e nome pessoa, endereço, telefone, cidade etc,,,ae eu quero pesquisar uma pessoa, clico no botao pesquisar,, ae aparece um grid com todas as pessoas que já estao cadastradas, eu quero q quando eu der um duplo clique sobre alguma pessoa,, as informações dela aparecam na minha janela que tenha os edits,, entendeu.. espero ter sido claro qualquer coisa me avisa,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 depois de muita luta consegui fazer da seguinte forma! passar os dados de uma celula de dbgrid que está em em form para o edit de outro form. veja.procedure TForm4.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);varconta : integer;beginconta := (Table1Conta.AsInteger);if conta = Table1Conta.Value then beginform4.Close;form3.EditConta.text := IntToStr(conta);end;end;foi usado duas tabelas referenciadasdesp > contasse servir pra vc! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Pelo que eu entendi o que os nossos amigos querem é simplesmente editar a tabela, ou seja, a possibilidade de visualizar o registro e poder alterá-lo ou simplesmente cancelar a operação, como se fosse uma espécie de consulta... estou certo??Se for isso é só por a tabela em modo de ediçãoDataModule.NomeDaTabela.Edit;Quando a tabela for colocada em modo de edição os registros da linha selecionada do DBGrid aparecerão nos DBEdit´s do formulário de cadastro... seria isso a dúvida de vc´s?? Mesmo se não for isso posta a resposta ae. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 amigo, Arlonpelo que ou entendi, é possivel q ele esteja querendo colocar os dados de uma celula do dbgrid(dados de uma tbl) num edit, e não num dbedit!então pode ser da forma que postei, a diferença é que o edit está num form e o dbgrid com os dados esta num outro form! entendeu!ele não falow em editar dados da tbl...ex: estoou desenvolvendo um sistema de controle de receitas e despesas. então no form de despesas tem um campo chamado "conta" que representa por códigos cada tipo de despesas. No outro form esta todos as contas num dbgrid setado para a tbl contas. quando não sei qual é a conta da despesa clique num speedbutton para abrir o form com o dbgrid, acho a conta e clique duas vezes para ele transferir o codigo da conta pra o dbedit do form despesas. neste form apareceça o cod da conta e sua descrição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marquinhossss Postado Fevereiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 amigos e o seguinte..tenho um form de cadastro de pessoa,,, então eu tenho q digitar o codigo da cidade da pessoa, mas não sei o codigo da pessoa então eu clico em pesquisar, la vai aparecer um grid com todas as cidade cadastradas,, quando eu der dois clique sobre a cidade q eu escolher quero q ele leve as informacoes para o edit ou dbedit cidade,, entenderam,,aguardo resposta,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 cara, é aquele codigo q postei antes, é justamento o q você quers diferença é q eu preciso das conta das despesas(cada conta tem um código) e você quer o código das cidades. OKtenta lá, de novo hem!procedure TForm4.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);varconta : integer;beginconta := (Table1Conta.AsInteger);if conta = Table1Conta.Value then beginform4.Close;form3.EditConta.text := IntToStr(conta);end;end;Falowsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Fevereiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2008 :lol: cara acho q você quis dizer q vai passar as informações de uma célulado dbgrid para o componente edit?se for isso: --> no evento ondblclick do dbgrig você digita "edit1.text:=dbgrid1.selectedfield.asstring"se você quizer passar o valor da linha inteira ou do dbgrid inteiro me fala....espero ajudarRicardo ;)tentei utilizar esse mesmo metodo porem adicionando form1. antes do edit1, pois tenho o dbgrid num form e o edit em outro, porem não consigo levar as informações de um form para o outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 tentei utilizar esse mesmo metodo porem adicionando form1. antes do edit1, pois tenho o dbgrid num form e o edit em outro, porem não consigo levar as informações de um form para o outro.A forma mais simples, se o dataset ligado ao DBGrid não for do tipo Query (p.e. TQuery), seria colocar o dataset em um datamodule, ligar seu dbgrid a este dataset e na tela de cadastro, ao invés de utilizar TEdits, utilizar TDBEdits, ligando eles ao mesmo dataset que está "conectado" ao dbgrid.Deste modo, os campos da linha selecionada no dbgrid, já estarão prontos para alteração quando a tela de cadastro for apresentada.Mas, se você precisa mesmo utilizar TEdits, então, coloque aqui o código que você está utilizando (tentando) para fazer este processo.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marquinhossss
Ola Pessoal, Como faço para meu DBGRID levar as informações para o edit quando eu der 2 cliques sobre ele? Agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.