Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbgrid


Marquinhossss

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Ricardo -

laugh.gif cara acho q você quis dizer q vai passar as informações de uma célula

do dbgrid para o componente edit?

se for isso: --> no evento ondblclick do dbgrig você digita "edit1.text:=dbgrid1.selectedfield.asstring"

se você quizer passar o valor da linha inteira ou do dbgrid inteiro me fala....

espero ajudar

Ricardo wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim eu tenho uma janela com os seguintes informações:

cod e nome pessoa, endereço, telefone, cidade etc,,,

ae eu quero pesquisar uma pessoa, clico no botao pesquisar,, ae aparece um grid com todas as pessoas que já estao cadastradas, eu quero q quando eu der um duplo clique sobre alguma pessoa,, as informações dela aparecam na minha janela que tenha os edits,, entendeu.. espero ter sido claro qualquer coisa me avisa,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim eu tenho uma janela com os seguintes informações:

cod e nome pessoa, endereço, telefone, cidade etc,,,

ae eu quero pesquisar uma pessoa, clico no botao pesquisar,, ae aparece um grid com todas as pessoas que já estao cadastradas, eu quero q quando eu der um duplo clique sobre alguma pessoa,, as informações dela aparecam na minha janela que tenha os edits,, entendeu.. espero ter sido claro qualquer coisa me avisa,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depois de muita luta consegui fazer da seguinte forma!

passar os dados de uma celula de dbgrid que está em em form para o edit de outro form. veja.

procedure TForm4.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);

var

conta : integer;

begin

conta := (Table1Conta.AsInteger);

if conta = Table1Conta.Value then begin

form4.Close;

form3.EditConta.text := IntToStr(conta);

end;

end;

foi usado duas tabelas referenciadas

desp > contas

se servir pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que eu entendi o que os nossos amigos querem é simplesmente editar a tabela, ou seja, a possibilidade de visualizar o registro e poder alterá-lo ou simplesmente cancelar a operação, como se fosse uma espécie de consulta... estou certo??

Se for isso é só por a tabela em modo de edição

DataModule.NomeDaTabela.Edit;

Quando a tabela for colocada em modo de edição os registros da linha selecionada do DBGrid aparecerão nos DBEdit´s do formulário de cadastro... seria isso a dúvida de vc´s?? Mesmo se não for isso posta a resposta ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo, Arlon

pelo que ou entendi, é possivel q ele esteja querendo colocar os dados de uma celula do dbgrid(dados de uma tbl) num edit, e não num dbedit!

então pode ser da forma que postei, a diferença é que o edit está num form e o dbgrid com os dados esta num outro form! entendeu!

ele não falow em editar dados da tbl...

ex:

estoou desenvolvendo um sistema de controle de receitas e despesas. então no form de despesas tem um campo chamado "conta" que representa por códigos cada tipo de despesas. No outro form esta todos as contas num dbgrid setado para a tbl contas. quando não sei qual é a conta da despesa clique num speedbutton para abrir o form com o dbgrid, acho a conta e clique duas vezes para ele transferir o codigo da conta pra o dbedit do form despesas. neste form apareceça o cod da conta e sua descrição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigos e o seguinte..

tenho um form de cadastro de pessoa,,, então eu tenho q digitar o codigo da cidade da pessoa, mas não sei o codigo da pessoa então eu clico em pesquisar, la vai aparecer um grid com todas as cidade cadastradas,, quando eu der dois clique sobre a cidade q eu escolher quero q ele leve as informacoes para o edit ou dbedit cidade,, entenderam,,aguardo resposta,,, ph34r.gifblink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, é aquele codigo q postei antes, é justamento o q você quer

s diferença é q eu preciso das conta das despesas(cada conta tem um código) e você quer o código das cidades. OK

tenta lá, de novo hem!

procedure TForm4.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);

var

conta : integer;

begin

conta := (Table1Conta.AsInteger);

if conta = Table1Conta.Value then begin

form4.Close;

form3.EditConta.text := IntToStr(conta);

end;

end;

Falowsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:lol: cara acho q você quis dizer q vai passar as informações de uma célula

do dbgrid para o componente edit?

se for isso: --> no evento ondblclick do dbgrig você digita "edit1.text:=dbgrid1.selectedfield.asstring"

se você quizer passar o valor da linha inteira ou do dbgrid inteiro me fala....

espero ajudar

Ricardo ;)

tentei utilizar esse mesmo metodo porem adicionando form1. antes do edit1, pois tenho o dbgrid num form e o edit em outro, porem não consigo levar as informações de um form para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tentei utilizar esse mesmo metodo porem adicionando form1. antes do edit1, pois tenho o dbgrid num form e o edit em outro, porem não consigo levar as informações de um form para o outro.
A forma mais simples, se o dataset ligado ao DBGrid não for do tipo Query (p.e. TQuery), seria colocar o dataset em um datamodule, ligar seu dbgrid a este dataset e na tela de cadastro, ao invés de utilizar TEdits, utilizar TDBEdits, ligando eles ao mesmo dataset que está "conectado" ao dbgrid.

Deste modo, os campos da linha selecionada no dbgrid, já estarão prontos para alteração quando a tela de cadastro for apresentada.

Mas, se você precisa mesmo utilizar TEdits, então, coloque aqui o código que você está utilizando (tentando) para fazer este processo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...