Eu preciso fazer um programa em c++ que le um arquivo txt e depois as linhas e ordene elas por maior pontuação.
Arquivo original:
Fulano 10
Ciclano 30
Beltrano 90
João 78
Maria 19
O que eu quero que ele faça é isso:
Beltrano 90 (Primeiro porque tem pontuação maior)
João 78
Ciclano 30
Maria 19
Fulano 10 (Ultimo porque tem pontuação menor)
Ele nem precisa salvar o arquivo com as modificações (se for muito difícil não precisa) só ler e exibir as linhas organizadas (no programa mesmo).
OBS: EU PRECISO MUITO MESMO DESSE PROGRAMA POR QUE FAZ PARTE DE UM TRABALHO QUE EU PRETENDO LEVA-LO PARA A FETESP.
O que eu consigui fazer foi isso (mas ele so le o arquivo mas se ajudar ta ai):
#include <iostream>
#include <string>
#include <fstream>
#include <sstream>
#include <conio.h>
int main()
{
int pontuacao;
std::string nome;
std::string linha;
std::ifstream in("ranking.txt", std::ios::in);
if(!in) {
std::cout << "Arquivo não encontrado - ranking.txt\n";
std::cin.get();
return 0;
}
while(std::getline(in, linha)) {
std::istringstream iss(linha);
iss >> nome >> pontuacao;
std::cout << nome << std::endl;
std::cout << pontuacao << std::endl; }
getch();
}
Muito obrigado mesmo.
Editado por Jonathan Queiroz Remover palavra "ajuda" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Pergunta
DiNhOo
Eu preciso fazer um programa em c++ que le um arquivo txt e depois as linhas e ordene elas por maior pontuação.
Arquivo original:
O que eu quero que ele faça é isso: Beltrano 90 (Primeiro porque tem pontuação maior) Ele nem precisa salvar o arquivo com as modificações (se for muito difícil não precisa) só ler e exibir as linhas organizadas (no programa mesmo). OBS: EU PRECISO MUITO MESMO DESSE PROGRAMA POR QUE FAZ PARTE DE UM TRABALHO QUE EU PRETENDO LEVA-LO PARA A FETESP. O que eu consigui fazer foi isso (mas ele so le o arquivo mas se ajudar ta ai):Muito obrigado mesmo.
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "ajuda" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.