Blackmage Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 (editado) Boa tarde sirsPreciso de ajuda para resolver o seguinte exercício:Ler do arquivo abaixoos dados9 0 7 -1 2 1 3 -1 -1 1 -1 1 6 1 -1 4 1 1que representam a arvoreo programa deve ler um valor digitado pelo teclado, verificar o nível e a posição desse valor na arvore.exvalor______nível________posição7__________2____________12__________2____________21__________3____________2minha principal dúvida é a forma em q eu devo organizar os dados dentro de uma variavel Editado Junho 4, 2010 por Blackmage Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 sua duvida é como armazenar os dados na arvore?? ou é como fazer a busca??imagino q a arvore você sabe fazer. pra fazer a busca, você usaria uma funcao recursiva.o q significa essa posicao?? significa se esta a esquerda ou a direita, seria isso??o q você faria, seria receber o nivel e a posicao como parametros nessa funcao recursiva, de preferencia por referencia. ai você altera os valores deles de acordo com o nivel e a posicao. ai quando você encontrar a funcao retorna true. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackmage Postado Junho 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 Então, eu consegui fazer, mas acho que está de um jeito diferente do que o professor quer, pois não estou utilizando os 1 -1 para nada#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { FILE *fp; int i=0,pos=1,nvl=1,pot=2; char k,str[10][10]; if ((fp=fopen("arquivo.txt","r"))==NULL) { puts ("O arquivo não pode ser aberto.\n"); exit (1); } for (i=0;str[i][0]!=EOF;i++) fgets(str[i],9,fp); puts ("Digite a chave que deseja buscar."); k=getchar(); i=0; while (str[i][0]) { if (k==str[i][0]) printf ("A chave %c esta no nivel %d e na posicao %d\n",k,nvl,pos); i++; pos++; if (i+1==pot){ nvl++; pot*=pot; pos=1; } } system ("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Blackmage
Boa tarde sirs
Preciso de ajuda para resolver o seguinte exercício:
Ler do arquivo abaixoos dados
que representam a arvore
o programa deve ler um valor digitado pelo teclado, verificar o nível e a posição desse valor na arvore.
ex
valor______nível________posição
7__________2____________1
2__________2____________2
1__________3____________2
minha principal dúvida é a forma em q eu devo organizar os dados dentro de uma variavel
Editado por BlackmageLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.