ReiLeao Postado Junho 3, 2010 Denunciar Share Postado Junho 3, 2010 Boa noite pessoal.Em um programa que estou fazendo, gostaria de comecar a fazer a parte grafica dele...Nada de especial, somete alterar as cores do fundo, fazer umas janelas para orgranizar melhor o menu e as opcoes etc.No momento estou usando para criar as janelas:for (int x=0;x<90;x++) { for (int y=0;y<50;y++) { gotoxy(x,y); textbackground (DARKGRAY); cout<<" "; } }Porem isso ficar meio com cara de GAMBIARRA.Gostaria de saber se existe alguma opcao mais "elegante" para tal fim.Fico no aguardo, Abracos..;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Junho 4, 2010 Denunciar Share Postado Junho 4, 2010 Dá uma olhada nas funções da biblioteca windows.h. Tem a função SetConsoleTextAttribute parece que faz isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antuness Postado Junho 5, 2010 Denunciar Share Postado Junho 5, 2010 É Possivel também utilisar o comando system() e dentro dele usar comando do DOS exemplo:system("color F0");Espero te ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ReiLeao
Boa noite pessoal.
Em um programa que estou fazendo, gostaria de comecar a fazer a parte grafica dele...
Nada de especial, somete alterar as cores do fundo, fazer umas janelas para orgranizar melhor o menu e as opcoes etc.
No momento estou usando para criar as janelas:
Porem isso ficar meio com cara de GAMBIARRA.
Gostaria de saber se existe alguma opcao mais "elegante" para tal fim.
Fico no aguardo, Abracos..
;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.