Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Base de Dados em "Ready-only".

Lucas Senior

Pergunta

Olá pessoal, bom dia.

Quando fiz um atach de uma BD, a mesma ficou com o Satus de "somente leitura".

Veja:

http://img715.imageshack.us/img715/8308/42215685.jpg

Quando tento alterar o Status para "False", tenho o seguinte erro:

http://img687.imageshack.us/img687/8716/67836745.jpg

O que devo fazer? A Base está corrompida?

Ah,

Partições:

c: -> 58GB livre

d: -> 250GB livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Resolvido:

Como eu fiz uma mudança de Servidor, e no Server antigo, os arquivos estavam apontados para o diretório padrão do SQL (Arquivos de Programas / Microsoft SQLServer /MSSQL.1/Data/blablabla , e eu tentei atachar no diretório D:\Databases, foi me apresentado o erro.

Quando joguei os arquivos MDF e LDF no diretório padrão (mesmo diretório do Servidor antigo), consegui atachar sem problemas.

Que newbie! UEAHEAU

Abraço! :)

Link para o comentário

• 0

Olá Lucas,

Se você está importando o arquivo de outro computador, pode ser que a base de dados esteja utilizando as permissões de acesso da máquina de origem.

Na máquina de destino onde você fez o attach, você pode tentar resolver o problema acessando Painel de Controle->Ferramentas administrativas->Serviços e acesse as propriedades do serviço relacionado á sua instância do SQL Server (MSSQLSERVER se for a padrão), vá em logon, mude as credenciais para "Conta do Sistema Local" ou uma conta que tenha acesso de escrita e reinicie o serviço.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...