No segundo, eu uso a fórmula para um objeto acelerado: (distância) = 1/2 * aceleração * (tempo)^2. Cada vez que um quadro é produzido, o valor de t é acrescido de 1/12, que é a duração de um quadro (já que são 12 quadros por segundo). Ficou assim:
onClipEvent(load){
var t:Number = 0;
var g:Number = 0.2;
this._y = 0;
}
onClipEvent(enterFrame){
this._y = 0.5*g*t*t;
t += 1/12;
}
As duas animações funcionaram bem. Acontece que eu esperava que elas fossem idênticas, já que a aceleração é a mesma, mas o primeiro objeto acaba se movendo muito mais rápido que o segundo. Alguém pode explicar porque isso acontece?
Pergunta
fisiCalebe
Olá!
Estive pensando em duas maneiras de simular um objeto caindo sob ação da gravidade.
No primeiro, a velocidade do objeto aumenta cada vez que um quadro é produzido:
No segundo, eu uso a fórmula para um objeto acelerado: (distância) = 1/2 * aceleração * (tempo)^2. Cada vez que um quadro é produzido, o valor de t é acrescido de 1/12, que é a duração de um quadro (já que são 12 quadros por segundo). Ficou assim:As duas animações funcionaram bem. Acontece que eu esperava que elas fossem idênticas, já que a aceleração é a mesma, mas o primeiro objeto acaba se movendo muito mais rápido que o segundo. Alguém pode explicar porque isso acontece?
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.