Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Captura de imagem


Micheus

Pergunta

Olá pessoal.

Não estou certo se este é o local correto, mas tudo indica que sim. :unsure:

Eu estou migrando um sistema desktop para web, onde no servidor roda PHP, no cliente JavaScript (ExtJS).

O sistema antigo tem uma janela usada para obter o retrato de um indivíduo, onde a imagem proveniente de uma webcam é recortada no formato (3x4) na posição que o usuário determinar e gravada no banco de dados.

Eu preciso implementar este tipo de recurso no novo sistema e penso a solução passa pelo uso de um applet java ou algo parecido. No entanto, como este é minha primeira experiência com algo decente em termos de web, não faço a menor ideia de por onde devo começar a busca (minhas buscas no Google tem sido em vão).

Alguém teria alguma pista/dica de como poderia chegar neste tipo de recurso?

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rafael Laurindo, obrigado pelo link. Acredito que seja um caminho para chegar onde eu quero.

Entretanto, acredito que irei esbarrar no fato de precisar ter o Flash ("compilador") instalado e isto não é possível - eu precisaria de uma solução freeware.

De qualquer modo, swf é uma opção que eu não havia pensado e irei pesquisar para ver se encontro algo pronto disponível na net.

Caso alguém lembre de alguma outra opção eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
PS: Esse fórum é sobre JavaScript, não Java. São duas coisas completamente diferentes :)
Voce está certo. Como disse no início, eu postei aqui por não saber qual seria o lugar correto. Eventualmente, como JavaScript roda localmente, poderia haver algum recurso para fazer o que eu preciso usando ele.

De qualquer modo, agora, poderiamos dizer que este tópico deveria estar em Flash e/ou Java - fica a cargo do moderador movê-lo. ;)

No caso do Java, eu encontrei um caminho através do JMF - Java Media Framework e um artigo no forum da Sun que parece útil, apesar de não ter funcionado para alguns usuários: Java Media Framework - Here is the source code to JMF Webcam app + saves jpeg.

Conforme a documentação que acompanha o donwload adicional (Cross-platform Java), deve ser possível rodar a aplicação em qualquer plataforma - algo que preciso: "The JMF 2.1.1 Reference Implementation supports SunVideo / SunVideoPlus capture devices on Solaris. On Windows, most capture devices that have VFW drivers are supported. On Linux, devices that have a Video4Linux driver are expected to work, but not extensively tested."

Ainda sobre Java, para quem puder pagar, no site LAB Asprise há applets para captura de imagem de câmeras e scanners (Win e *x).

Grato

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...