junim xD Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 (editado) Olá, sou novo aqui no fórum e esse é o meu primeiro post.Bem, eu estou criando uma espécie de jogo, porém um erro de compilação me atrapalha.Vejam o código.#include <iostream>#include <ostream>using namespace std;int main();{ \\ <<< linha 6 string name,race,classe,gender; int lvl; int hp; int mhp; int mp; int mmp; int str; int agi; int mag; char cs; lvl = 1; hp = 100; mhp = 100; mp = 10; mmp = 10; str = 1; agi = 1; mag = 1; cout << "####################################" << endl; cout << "# RPG #" << endl; cout << "# #" << endl; cout << "# #" << endl; cout << "# [C]omecar [S]air #" << endl; cout << "# #" << endl; cout << "# #" << endl; cout << "# RPG #" << endl; cout << "####################################" << endl; switch(cs) { case c cout << "Escolha a sua raça" << endl; cout << "Humano, Elfo ou Anao?" << endl; switch(hea); case humano; race = humano; agi = agi + 5; break; case elfo; race = elfo; mag = mag + 5; break; case anao race = anao; str = str + 5; break; cout << "Escolha o seu sexo" << endl; cout << "masculino ou feminino?" << endl; switch(mf); case masculino; gender = masculino; str = str + 1; break; case feminino; gender = feminino; agi = agi + 1; break; cout <<"escolha a sua classe" << endl; cout <<"guerreiro, clerigo, arqueiro ou mago?" << endl; switch(guerreiro,clerigo,arqueiro,mago); case guerreiro; classe = guerreiro; str = str + 5; break; case clerigo; classe = clerigo; mag = mag + 5; break; case arqueiro; classe = arqueiro; agi = agi + 5; break; case mago; classe = mago; mag = mag + 7; cout << "Digite um nome" << endl; cin >> name; case s; cout << "Aperte ENTER para sair..." << endl; return 0;}}[/codebox]Então os erros são os seguintes:Line Message 6 expected unqualified-id before '{' token 6 expected `,' or `;' before '{' token Espero que possam me ajudar, e obrigado desde já.PS:Estou usando Dev-C++ Editado Junho 23, 2010 por junim xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 tira o ponto e virgula de int main(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junim xD Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 (editado) Acho melhor começar novamente..depois que removi o ponto e virgula do int main() surgiu uma pancada de erro... Editado Junho 23, 2010 por junim xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 junim, dando uma olhada bem rapida aqui, otros erros q encontrei foram q nas opcoes case, você ta pondo ponto e virgula no final (ou não ta pondo nd), mas o certo seria por dois pontos. tipo assim:case humano:fora isso, tem uns switch() q você ta abrindo com ponto e virgula no final e, como no main(), tb não pode. fora isso, você não abrindo as chaves pra esses switch() tb, tem q abrir (e fechar ne).corrija essa parte, q não parece ter mtos problemas alem disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junim xD Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 (editado) Consegui diminuir considerávelmente o número de erros, mas os que permanecem são os que dizem que algumas coisas não foram definidas(mais especificamente, tudo que esta dentro de case, como as classes de personagem e as raças.).Eu examinei um código de uma calculadora que eu fiz com o auxílio de um colega, e percebi que teria que definir a variável que estará dentro de switch(), como as classes e raças. Da maneira que estou fazendo o programa parece impossível criar essa função, então terei que começar novamente de qualquer maneira.PS:Obrigado por toda a ajuda kuroi! Editado Junho 23, 2010 por junim xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junim xD
Olá, sou novo aqui no fórum e esse é o meu primeiro post.
Bem, eu estou criando uma espécie de jogo, porém um erro de compilação me atrapalha.Vejam o código.
Então os erros são os seguintes:
Line Message
6 expected unqualified-id before '{' token
6 expected `,' or `;' before '{' token
Espero que possam me ajudar, e obrigado desde já.
PS:Estou usando Dev-C++
Editado por junim xDLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.