maiconff Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 bom gostaria de saber como posso fazer um fatorial ex 5 em php usando o while, sou 0 em php mas estou iniciando tem como me ajudarem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 Pode explicar com mais detalhes o que precisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 (editado) Meu camarada assim<?php $i = 5; $calc = 1; while ($i > 1){ $calc *= $i; $i--; } echo $calc; Editado Junho 26, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maiconff Postado Junho 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 mas preciso de qualquer numeroex 10 10!=10x9x8x7x6x5x4x3x2x1=valor da multiplicação esse codigo faz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Junho 27, 2010 Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 (editado) Aí você vai ter que fazer este método para ler algo do teclado, assim como no PASCAL, JAVA, C, e outras que rodam no prompt.Fiz três arquivos, um guarda a função de ler do teclado, o outro de calcular o fatorial e o outro de usar as funções dos arquivos anteriormente citados.CL.php<?php function keyReader($file='php://stdin', $mode='rb') { //abre um arquivo. O parâmetro r posiciona o ponteiro (pisca pisca) no início do arquivo, e coloca-o como somente leitura $handleKey = fopen($file, $mode); //Lê a linha do arquivo, onde se encontra o "ponteiro" $input = fgets($handleKey); fclose($handleKey); return $input; } Math.php <?php include_once 'CL.php'; function fat($value) { $i = $value-1; while ($i > 1) { $value *= $i; $i--; } return $value; } main.php <?php include_once 'CL.php'; include_once 'Math.php'; $value = keyReader(); echo fat($value)Você sabe alguma coisa de Orientação a Objetos? Editado Junho 27, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maiconff
bom gostaria de saber como posso fazer um fatorial ex 5 em php usando o while, sou 0 em php mas estou iniciando tem como me ajudarem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.