kuroi Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 tenho a seguinte duvida.se eu compilar um codigo c++ no gcc em qualquer versao do linux, o executavel poderia rodar sem problemas dentro de um so unix?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webpantoja Postado Junho 29, 2010 Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 Acho que não terá problemas, pois se eu não estiver enganado, tanto linux quanto unix são escritos em C e compilados pelo GCC.Não tem porque não funcionar. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Junho 29, 2010 Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 O caso onde você compila um programa no gcc do linux e ele funciona em alguma derivação do unix existe... Mas é um caso especial.É a exceção, não o padrão.No caso normal as chances de funcionar são bem pequenas... diferenças no kernel, na arquitetura, nos modulos, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2010 entendi, tava imaginando q fosse como o webpantoja disse.isso me esclarece aqui, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
tenho a seguinte duvida.
se eu compilar um codigo c++ no gcc em qualquer versao do linux, o executavel poderia rodar sem problemas dentro de um so unix??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.