Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que É Um Array?


rafael.araujo

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

um array é um conjunto de posições de memória ou variáveis do mesmo tipo que tu acessa po um índice, começando na posição zero e indo até a posição indicada -1. por exeplo:

int teste[10]; //declara um array de 10 posições - de 0 a 9

teste[0] = 1; //coloca  o valor 1 na primeira posição do array
teste[4] = 10; // coloca o valor 10 na quinta posição do array
teste[9]=9; //coloca  o valor 9 na posição 10 (ultima) do array

espero ter conseguido explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode-se dizer que seja, mas uma lista mais ineficiente, pois se estiver ordenada e você quiser colocar um elemento no array sem alterar a ordem crescente, por exemplo, você vai ter muito mais dificuldade na arrumação, pois vai ter que trocar de posição todos os elementos da array (em termos de desempenho, é a pior hipótese). Mas se você usar uma lista encadeada de objetos por exemplo, onde utiliza-se ponteiros, você tem muito mais flexibilidade. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lembrei de ótimos exemplos pra você ver como funcionam essas trocas entre elementos de array... Dá uma pesquisada em Métodos de Ordenação, os que eu lembro agora são: BubbleSort, MergeSort, QuickSort. Tem outros, mas não recordo no momento.

Se você comparar com listas, vai ver que estes métodos de ordenação são muito mais ineficientes... Corrijam-me se eu estiver errado, eu deduzi esse raciocínio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas também existem métodos para se otimizar o desempenho de um algoritmo de ordenação. Só não sei se são suficientes para superar, em desempenho, as listas encadeadas.

Também tem o SelectionSort, que consiste em procurar o menor elemento do array e permutar com o primeiro (sempre incrementando o valor de inicialização da variável no loop). Acho que esse é mais eficiente que os outros e, parafraseando meu colega bonoddr:

"Corrijam-me se eu estiver errado, eu deduzi esse raciocínio..."  tongue.gif

Se quiserem desenvolver esses algoritmos, estou nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...