Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Espelhamento de Orçamento

Claudio Sapucaia

Question

Olá galera,

Preciso fazer com que no Crystal Reports emitir o mesmo orçamento duas vezes na mesma folha, cada orçamento contem no maximo 14 itens ai repete cabeçalho e itens por duas vezes na mesma folha.

Me passaram para usar a SUBREPORT mas não sei como usar se alguém tiver um exemplo agradeço.

Mas não tenho nem ideia de como fazer se alguém já passou por isso peço a ajuda URGENTEEEEEE!!!!!

alguma resposta ai deixo meu MSN: claudio_sapucaia@hotmail.com

Obrigado!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

claudio, subreport é simples, é so você adiciona-lo no grupo referente a cada orcamento (se você não tem esse grupo, crie).

o subreport você monta ele como q pra mostrar os itens do orcamento. ai você clica com o botao direito no subreport, ai acho q vai ter uma opcao "Change Subreport Links" ou qualquer coisa assim. você clica nela e faz o link do report principal com o subreport (passando o codigo do orcamento, por exemplo). e ai você poe o subreport duas vezes, assim você vai ter a repeticao q você quer.

entretanto, acho q daria pra fazer sem subreport. você apontaria o report pra uma view (consulta) q fizesse um union da tabela com ela mesma. assim cada registro viria duas vezes. exemplo:

Select orcamento.*, 1 As controle from orcamento UNION ALL
Select orcamento.*, 2 As controle from orcamento[/code]

assim, cada registro apareceria duas vezes. e ai você usaria esse campo controle q eu adicionei na query pra dividir os grupos. você pudia por um grupo desse campo controle dentro do grupo do orcamento.

e tb a partir dele, você faria o controle dos totais, caso você tenha totais gerais do relatorio (assim você não soma duas vezes o mesmo valor).