Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferenças entre ADO Table e ClientDataSet


Ronaldo Lanhellas

Pergunta

Olá, estou atualmente iniciando no desenvolvimento em delphi, trabalhando com ClientDataSet. Estou criando um formulário modelo onde o meu instrutor me ensinou a codificar algumas ações da seguinte maneira:

Se for a ação de Salvar ou Deletar tenho que verificar se é um ClientDataSet antes de dar um ApplyUpdate, pois se for um ADO TABLE ele não irá executar a ação. Mais se for a ação Adicionar e Alterar por exemplo, eu já não preciso verificar se é um ClientDataSet.

Gostaria que me explicassem de uma forma bem "simples" o porque desta verificação se eu nem ao menos usei o ADO TABLE (que não sei para que serve) no meu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se for um programa com banco "LOCAL" use o ADOQuery do que o ADOTable!

o query permite instruções SQL, que facilita muito o manuseio do banco de dados!

Agora se for uma banco "REMOTO", já n sei te explicar porque tb comecei a mexer semana passada com

IBX e FireBirds.

abrço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AdoTable é para Acess, ele utiliza da tecnologia ADO, o ClientDataSet usa a técnologia DBExpress e pode ser ligado a outros bancos de dados como o Firebird.

Dê uma olhada nessa página sobre ADO

http://ramerhy.vilabol.uol.com.br/tutorialado01.htm

e nessa sobre clientdataset

http://imasters.uol.com.br/artigo/3947/des...e_suas_funcoes/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...