Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preservar variáveis


Fabiooo

Pergunta

Olá, estou tendo mais um problema com meu código. Dessa vez é com os combobox.

No meu programa, eu importo certos dados do MS Project e utilizo para criar uma variável de 3 dimensões numa planilha do Excel. A primeira dimensão do array armazenam valores que são adicionados a uma combobox. De acordo com a seleção que o usuário marca no combobox, aparece outro combobox com outros dados provenientes do array. Quando eu rodo o programa pelo project pela primeira vez, ele funciona perfeitamente. Porém, quando eu mando salvar e tento abrir o arquivo do excel, o primeiro combobox apresenta seu value como o último valor que eu coloquei antes de fechar a planilha, só que os outros itens do combobox sumiram. O array que armazenava os dados também estava vazio.

Existe alguma forma de manter o valor do array salvo para que quando eu abra a planilha eu ainda ter os dados de quando eu acessei pela última vez? E como faço para ao salvar o arquivo, salvar a lista contida nos combobox?

Essa foi a única alternativa que eu consegui pensar para resolver esse problema, aceito sugestões de outras soluções possíveis.

Grato pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Foi exatamente o que fiz mais tarde, porém ainda ficaria facilmente acessado caso o usuário clique em Reexibir. Fora isso, eu ainda gostaria de salvar os valores que eu adicionei ao combobox, ou seja, uma vez que eu tenha adicionado com o .AddItem não ter q refazer isso qu8ando eu acessar a planilha novamente. Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Foi exatamente o que fiz mais tarde, porém ainda ficaria facilmente acessado caso o usuário clique em Reexibir.

acho q se você fizer assim:

Worksheets("Plan1").Visible = xlSheetVeryHidden

ele não consegue reexibir.

fora isso, as unicas opcoes q imagino seriam gravar num arquivo txt a parte ou no registro do windows. mas acho q dificilmente alguma dessas opcoes servira pra você já q se ele movesse a planilha pra outra localizacao, as informacoes seriam perdidas.

mas o veryhidden deve resolver pra você.

Fora isso, eu ainda gostaria de salvar os valores que eu adicionei ao combobox, ou seja, uma vez que eu tenha adicionado com o .AddItem não ter q refazer isso qu8ando eu acessar a planilha novamente. Isso é possível?

não acho q seja, acho q você tera sempre q usar o AddItem novamente no load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...