Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar url para o sistema


Rafael Laurindo

Pergunta

Pessoal, não sei nem se é aqui mesmo o lugar correto para postar, mas vamos lá. Acabei de programar um sistema tipo intranet, ele ficará armazenado em um server na empresa, a minha questão é. Como fazer um endereço para ele, tipo www.empresa.com.br?

Obs.: Eu não sou expert em redes, mas sei algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rs, eu sei. Quando me refiro ao ip fixo, quer dizer, onde cadastro-o, no roteador, nas configurações do servidor http. Por exemplo, na minha casa, o ip não é fixo, mas enquanto eu não reinicio o roteador meu ip não pode expirar, caso contrário me "tombaria" da net certo? Vamos supor que o ip que esta em minha máquina agora é 201.87.215.59 e o DNS 209.55.5.10, sem que expirem, posso criar uma url com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade, você precisa de um link dedicado com alguma operadora, ai sim você terá um IP-WAN fixo. Porem não entendi uma coisa, como você falou no inicio, é uma intranet, você deseja abrir, ou quer que os pcs de dentro da sua rede acessem sua pagina através do www.dominio.com.br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desejo que as pessoas da empresa acessem o site que está hospedado em um servidor, que também está dentro da empresa. Acesso esse que poderia ser acessado digitando na barra de url do navegador empresa.org. Ai invés de digitar no navegador o ip do servidor. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...