Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar planilha do Excel sem viculo de Vba


Paulo Sev

Pergunta

Esta é minha primeira vez em foruns, desculpe se eu fizer algo errado.

É o seguinte: sou novo em vba, tenho um sistema de autosave do excel em vba com o codigo:

Public Sub Workbook_Open()
Call Ini
End Sub

Sub Macro2()
ActiveWorkbook.SaveAs "C:\Documents and Settings\projeto\Desktop\Sistema Auto Salvar\Salva Aqui\" & "Hora (" & Format(Time(), "hh-mm") & ")" & ";Data (" & Format(Date, "dd-mm-yy") & ")" & ".xlsm"
Call Ini
End Sub

Sub Ini()
Application.OnTime Now + TimeValue("00:01:00"), "Macro2"
End Sub

Ao abri-la e habilitar os macros ela salva em uma pasta de 1 em 1 minuto o arquivo com nome e data, so que ela acompanha e salva o codigo vba em todas as outras panilhas salvas. Queria que o codigo so fica-se na primeira e as outras ele desabilita-se, como eu faço isso. desde já agradeço

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é, é sempre bom usar a tag CODE q fica mais facil pra ler.

e tb movi seu tópico da sala de vb6 pra vba.

quanto a sua duvida, não sei muito bem o q fazer nesses casos... você quer q os arquivos salvos tenham o codigo vba mas q eles não sejam ativados, ou q você não precisa ter o codigo vba??

se você so precisa das planilhas, você pode pesquisar por alguma forma de copiar uma planilha de um arquivo pra outro, deve ter algum jeito.

so o problema é q talvez isso seja meio demorado e precise de bastante processamento. ai ficaria ruim ficar fazendo a cada minuto.

e pra dexar como somente leitura, você poderia bloquear com senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe novamente ter colocado o tópico na area errada e a tag code, agora vou fazer da maneira correta.

Quanto a planilha ela na verdade deve ser salva de 15 e 15 minutos.

Copiando o conteúdo da planilha e criando uma nova, copiando o dados nelas e salvando consegui. :rolleyes:

Sub Macro2()
    Cells.Select
    Selection.Copy
    Workbooks.Add
    Cells.Select
    ActiveSheet.Paste
    Application.CutCopyMode = False
    ActiveWorkbook.SaveAs "C:\Documents and Settings\projeto\Desktop\Sistema Auto Salvar\Salva Aqui\" & "Hora (" & Format(Time(), "hh-mm") & ")" & ";Data (" & Format(Date, "dd-mm-yy") & ")" & ".xls"
    Range("A1").Select
    ActiveWorkbook.Close
    Range("A1").Select
     Call Ini
End Sub

Mas na verdade queria que ela não executasse o macro da salva, só que assim já ta bom, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem como eu gerar um arquivo .cvs( ou outro formato qualquer como .mdb) do conteúdo copiado, e depois dentro da planilha de origem no plan2 abrir por um botao o arquivo em uma área da plan2. Como um sistema onde os dados de plan1 sáo atualizados pelo plc e no plan2 abro a copia que é salva de 15 em 15 minutos, sendo os dados do plc atualizados a cada segundo só que salvo em cada 15 minutos.

Pra vocês isso deve ser fácil, mas eu não conheço muito desse sistema só no próprio soft de supervisorio o FactoryTalk, mas tenho que fazer no excel em especifico.

Agradeço desde já. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...