rafaelc Postado Julho 12, 2010 Denunciar Share Postado Julho 12, 2010 Boa tarde pessoal;Estou com um probleminha em uma consulta que está esquentando minha cabeça.Tenho uma tabela que contêm dados sobre ordens de serviço para diversas maquinas, onde cada maquina pode ter várias ordens atribuidas a ela.Ex:Maquina OcorrenciaMaq1 Não liga monitorMaq1 Drive de CD não funcionaMaq1 Computador lentoMaq2 Instalar AccessMaq2 Trocar monitorApesar de no exemplo ter apenas 2 maquinas diferentes, existem 5 ocorrencias.O que gostaria de fazer na minha consulta era contar quantas maquinas diferentes eu tenho nela:Ex: Numero de maquinas do exemplo acima: 2Não consigo encontrar um formula para fazer isto automáticamente. alguém pode me ajudar?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 12, 2010 Denunciar Share Postado Julho 12, 2010 Faça sua consulta normal e inclua um campo calculado com o resultado de um select algo do tipo:select maquina, ocorrencia, (select count(maquina) as contMaq from suaTabela group by maquina) as qtdMaquina from sua tabela;É algo por ai, outra saí é criar uma consulta só pra contar a maquinas e incluir o campo de contagem na sua consulta já existente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaelc
Boa tarde pessoal;
Estou com um probleminha em uma consulta que está esquentando minha cabeça.
Tenho uma tabela que contêm dados sobre ordens de serviço para diversas maquinas, onde cada maquina pode ter várias ordens atribuidas a ela.
Ex:
Maquina Ocorrencia
Maq1 Não liga monitor
Maq1 Drive de CD não funciona
Maq1 Computador lento
Maq2 Instalar Access
Maq2 Trocar monitor
Apesar de no exemplo ter apenas 2 maquinas diferentes, existem 5 ocorrencias.
O que gostaria de fazer na minha consulta era contar quantas maquinas diferentes eu tenho nela:
Ex: Numero de maquinas do exemplo acima: 2
Não consigo encontrar um formula para fazer isto automáticamente. alguém pode me ajudar?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.