Estou com um problema aqui que está me deixando de cabelos em pé :S
Bem, eu, para salvar os dados de um formulário no meu banco da dados (Access), uso uma classe para os meus objetos e passo os valores para a query através do setParameter dessa forma:
Dim baseQuery As String = "insert into MUDANCA (ID_AUDITORIA, DATA_ENTRADA)values (?, '?')"
Dim query As PreparedStatement = New PreparedStatement(baseQuery)
query.setParameter(0, mudanca.idAuditoria)
query.setParameter(1, mudanca.dataEntrada)
executeUpdate(query.getStatement()) 'executo minha query
Bem, a variável idAuditoria é do tipo Integer, e sempre terá um número inteiro.
A variável dataEntrada é do tipo String que eu formato antes de salvar no banco que possui a coluna do tipo Data/Hora e, hora possui um valor(dd/mm/yyy), hora não (nula ou branco)...
Gostaria de saber de 3 coisas:
Como faço para passar um valor nulo para a variável "dataEntrada" para salvar no banco;
Como faço para mudar na minha query de '?' para ? uma vez que não consigo salvar NULL (string) no campo data por conta das ' ' (aspas simples, apóstrofe) mas se não tiver as aspas, quando a variável contiver uma data, eu não conseguirei salvar :(
E se a declaração da minha variável está correta... Tipo, eu declaro ela como String, passo para um formato de Data que eu queira e faço meu insert como Data/Hora.
Pergunta
BStar
Olá a todos.
Estou com um problema aqui que está me deixando de cabelos em pé :S
Bem, eu, para salvar os dados de um formulário no meu banco da dados (Access), uso uma classe para os meus objetos e passo os valores para a query através do setParameter dessa forma:
Bem, a variável idAuditoria é do tipo Integer, e sempre terá um número inteiro.
A variável dataEntrada é do tipo String que eu formato antes de salvar no banco que possui a coluna do tipo Data/Hora e, hora possui um valor(dd/mm/yyy), hora não (nula ou branco)...
Gostaria de saber de 3 coisas:
Como faço para passar um valor nulo para a variável "dataEntrada" para salvar no banco;
Como faço para mudar na minha query de '?' para ? uma vez que não consigo salvar NULL (string) no campo data por conta das ' ' (aspas simples, apóstrofe) mas se não tiver as aspas, quando a variável contiver uma data, eu não conseguirei salvar :(
E se a declaração da minha variável está correta... Tipo, eu declaro ela como String, passo para um formato de Data que eu queira e faço meu insert como Data/Hora.
(Vb.Net / VS2008 / Asp.Net)
Agradeço desde já!
Editado por BStarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.