chris~ Postado Julho 16, 2010 Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 oi galera eu to com uma pequena duvidavou postar um exemplohttp://www.megaupload.com/?d=HJXJ288Unesse fla a mc aparece direto quando abreeu queria q ela aparecesse apenas qando eu colocasse o mause sobre o urcinhosera q alguém poderia me ajuda a desenvolver isso por AS?tentei usa esse cod akimas ele não para de reproduzirLayer2._alpha = 0; mcimg.onRollOver = function (){ Layer2._alpha = 100; } mcimg.onRollOut= function(){ Layer2._alpha = 0; }obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apulko Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 (editado) Olá!Antes de entrar no MC do ursinho instancie o nome do MC de "urso".Entra no MC que tem o urso e só deixa a layer que tem a escrita o resto apaga tudo:Cria uma layer chamada urso com o ursinho novamente e coloca ali a imagem do urso que você recortou lá, trasforme em MC.Entre dentro do MC que tem a escrita, clique na imagem e tecla ctr+b e volta,Voltando vai ter duas layers, 1 com o urso e outra com a escrita. Deixe apenas a 1 frame e seleciona o resto e apaga tudo.Na Frame 10 e 5 tecle F6. Na frame 1 clique no urso e na escrita e deixe em alpha 0, na frame 5 alpha 100 e na posicao que quiser (quanto a escrita), e na frame 10 volta igual a frame 1, aplica tween.A animacao está pronta.Agora crie mais uma layer chamada bt.Crie um retangulo encima do urso e transforme-o em button, entre dentro dele e mova a frame Up para o hit, deixando o Up, over e dow em branco, volte.Bloquei o bt tambem.Crie mais uma layer chamado actions.tecle F7 na frame 1,2,5,6,10na frame 1,5 coloca o cod. stop();na frame 10 coloca o cod. gotoAndPlay(1);na frame 2 instancie como vaie na frame 6 instancie como voltaDesbloquei a layer bt clica nele e digite o seguinte:on (rollOver) { _root.urso.gotoAndPlay("vai");}on (rollOut) { _root.urso.gotoAndPlay("volta");}Pronto agora funciona sem erro.Valeu! Editado Julho 22, 2010 por Apulko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chris~
oi galera eu to com uma pequena duvida
vou postar um exemplo
http://www.megaupload.com/?d=HJXJ288U
nesse fla a mc aparece direto quando abre
eu queria q ela aparecesse apenas qando eu colocasse o mause sobre o urcinho
sera q alguém poderia me ajuda a desenvolver isso por AS?
tentei usa esse cod aki
mas ele não para de reproduzir
obrigado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.