Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Começar por onde?


.SlasH.

Pergunta

Olá gente =] Tudo Bom?

Antes já especifico que sou 100% iniciante =/

Bom resolvi aprender algumas linguagens para criar sites,bom ai eu li um poco e vi que HTML é a linguagem mãe tudo vem dela... bom ai quando estava lendo uns cursos eu vi que o HTML é muito "ruim" para estilos, e tals para o site... ai descobri o CSS.. ai vi que para aprender css é so entender um pouco de HTML... ai eu vi o "pouco" que precisava ai resolvi aprender os dois em conjunto o.O...

Ai agora estava lendo aqui no Fórum e vi que uns tópicos dizendo que o HTML já está desatualizado, que só estão usando o XHTML e tals.. mas ai putz pensei será que estou aprendendo de burro =/ ai vi que que vai lançar o HTML5... agora to perdido...

Por onde começo?

Porque quando eu abro qualquer página simplesmente parece um HTML+CSS+FLASH.E nunca vi o que é Exatamente o tal do XHTML.. e vai lançar o HTML5 ou seja vai ter que aprender ele ou é uma variação do HTML 4.1(sei la qual versao que está agora)

Ah! e também quando comecei a aprender CSS no site do http://www.maujor.com/ - no começo ele mostra as tags HTML =X <h1><body> e tals ..

Obrigado e desculpe se escrivi algo de errado, que seja absurdo =X

Editado por .SlasH.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E nunca vi o que é Exatamente o tal do XHTML..
Ai agora estava lendo aqui no Fórum e vi que uns tópicos dizendo que o HTML já está desatualizado, que só estão usando o XHTML e tals..

não é bem isso, o xhtml é so uma forma de escrever o html. não da pra falar q esse site é em html e esse outro é xhtml. todo site é feito em html, o xhtml é so um padrão de escrita do html, onde você deve seguir algumas restricoes.

basicamente o xhtml é o html com as tags em minusulo, e num formato de um xml valido.

se você quer construir o site em xhtml, então tem q aprender html primeiro de tudo. depois é so você aplicar as regras do xhtml no seu html.

é o http://www.w3.org/ quem define as regras do xhtml e dos demais padroes.

se você entrar em http://validator.w3.org/ você pode por seu codigo la e ele valida pra você pra ver se o seu xhtml (ou outro padrão q estiver usando) é valido, e aponta quais o erros q você deve corrigir.

mas ai putz pensei será que estou aprendendo de burro =/ ai vi que que vai lançar o HTML5... agora to perdido...

o html 5 sera um html com mais recursos. haverao novas tags pra novos efeitos.

se você souber o html atual, quando sair o 5 você não deve ter dificuldade pra se adaptar aos novos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...