Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Começar por onde?


.SlasH.

Pergunta

Olá gente =] Tudo Bom?

Antes já especifico que sou 100% iniciante =/

Bom resolvi aprender algumas linguagens para criar sites,bom ai eu li um poco e vi que HTML é a linguagem mãe tudo vem dela... bom ai quando estava lendo uns cursos eu vi que o HTML é muito "ruim" para estilos, e tals para o site... ai descobri o CSS.. ai vi que para aprender css é so entender um pouco de HTML... ai eu vi o "pouco" que precisava ai resolvi aprender os dois em conjunto o.O...

Ai agora estava lendo aqui no Fórum e vi que uns tópicos dizendo que o HTML já está desatualizado, que só estão usando o XHTML e tals.. mas ai putz pensei será que estou aprendendo de burro =/ ai vi que que vai lançar o HTML5... agora to perdido...

Por onde começo?

Porque quando eu abro qualquer página simplesmente parece um HTML+CSS+FLASH.E nunca vi o que é Exatamente o tal do XHTML.. e vai lançar o HTML5 ou seja vai ter que aprender ele ou é uma variação do HTML 4.1(sei la qual versao que está agora)

Ah! e também quando comecei a aprender CSS no site do http://www.maujor.com/ - no começo ele mostra as tags HTML =X <h1><body> e tals ..

Obrigado e desculpe se escrivi algo de errado, que seja absurdo =X

Editado por .SlasH.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E nunca vi o que é Exatamente o tal do XHTML..
Ai agora estava lendo aqui no Fórum e vi que uns tópicos dizendo que o HTML já está desatualizado, que só estão usando o XHTML e tals..

não é bem isso, o xhtml é so uma forma de escrever o html. não da pra falar q esse site é em html e esse outro é xhtml. todo site é feito em html, o xhtml é so um padrão de escrita do html, onde você deve seguir algumas restricoes.

basicamente o xhtml é o html com as tags em minusulo, e num formato de um xml valido.