Cleverson Honório Gouvêa Postado Julho 18, 2010 Denunciar Share Postado Julho 18, 2010 E aew pessoal... Estou feliz por estar devolta, fiquei muito tempo fora de foruns e tal... Mais agora estou devolta!Estou precisando da ajuda dos mestres do C++, sei que o meu tópico pode ser bem idiota para a maioria, mais estoutendo muita dificuldade em trabalhar com o Borland C++. Na verdade não consigo encontrar bons materiais na internet.A questão é que eu estou acustumado com o Delphi, eu comecei a programar com Delphi 7, daí passei para o Borland Delphi e etc...Enfim, agora estou fazendo Graduação Superior em Sistemas de Informação, portanto preciso aprender C++ e hoje sei queele é muito melhor do que o Delphi, consegue trabalhar com processos e interagir com a memória muito melhor também.Utilizando o CMD a minha programação em C++ funciona perfeitamente, mais a dificuldade esta em trabalhar com Edits, Buttons,Grids e etc...Como manipular tudo isso com o C++ ?Materiais de Apoio ?Dicas ?Agradeço a atenção de todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@RcOs pS09 Postado Julho 18, 2010 Denunciar Share Postado Julho 18, 2010 Cleverson Honório Gouvêa,Olha só, existe programas bakanas, como Microsoft Visual Studio e wxDev-C++ que por sinal, são muito bons.Aliás, o wxDev-C++ foi desenvolvido em Delphi 6: Ele tem uma interface bem parecida. Ele é uma expansão do Dev-C++.Para saber mais do wxDev-C++: http://wxdsgn.sourceforge.net/Tutorial de wxDev-C++: http://www.arquivodecodigos.net/sistema/ma...igo_tutorial/32É bem bakana, pois você pode aprender usando o que já tem pronto!O Code-Blocks também vem com essa opção, no menu wxSmith.Segue um tutorial de GUI de C++ (puro):http://eliteinvaders.forumbrasil.net/progr...-gui-c-c-t8.htmAtt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleverson Honório Gouvêa Postado Julho 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2010 Amigo seu material ajudou bastante, mais não o suficiente.... Deu pra dar uma noção... Muito obrigado!Mais eu precisava mesmo entender como isso funciona na pratica para poder aplicar aos componentes do C++ Builder.Por Exemplo, somando 2 valores do C++ Builder:int num1 = StrToInt( Edit1->Text ); int num2 = StrToInt( Edit2->Text ); int resultado = num1 + num2; ShowMessage( resultado );Eu fiquei meio confuso por ter me acustumado a trabalhar com o Delphi... Mais no Borland C++ muda o seguinte, ao invés de você utilizar 'componente.propiedade' você utiliza 'componente->propiedade'Entre outras diferenças que existem né, mais a que mais me atrapalhava era essa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DarthVictor Postado Agosto 16, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2010 Como os tutoriais não resolveram, eu lhe recomendo 2 livros: use a cabeça - java e java como programar - deitel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleverson Honório Gouvêa
E aew pessoal... Estou feliz por estar devolta, fiquei muito tempo fora de foruns e tal... Mais agora estou devolta!
Estou precisando da ajuda dos mestres do C++, sei que o meu tópico pode ser bem idiota para a maioria, mais estou
tendo muita dificuldade em trabalhar com o Borland C++. Na verdade não consigo encontrar bons materiais na internet.
A questão é que eu estou acustumado com o Delphi, eu comecei a programar com Delphi 7, daí passei para o Borland Delphi e etc...
Enfim, agora estou fazendo Graduação Superior em Sistemas de Informação, portanto preciso aprender C++ e hoje sei que
ele é muito melhor do que o Delphi, consegue trabalhar com processos e interagir com a memória muito melhor também.
Utilizando o CMD a minha programação em C++ funciona perfeitamente, mais a dificuldade esta em trabalhar com Edits, Buttons,
Grids e etc...
Como manipular tudo isso com o C++ ?
Materiais de Apoio ?
Dicas ?
Agradeço a atenção de todos !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.