NaM4 Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 (editado) Bom dia galera, gostaria de tirar uma duvida.tenho um programa que pega de um arquivo TXT as linhas delimitadas por "|" e joga no banco de dados...a rotina esta correta, quero saber como faço uma coisa muito simples, mas que não consegui ainda (sou novato em vb, e esse programa esta em vb6)a rotina é a seguinte:Do While fsStream.AtEndOfStream = False line = Split(fsStream.ReadLine, "|") con.Execute "INSERT INTO cemar_imp_clientes(Col001, Col002, Col003, Col004, Col005, Col006, Col007, Col008, Col009, Col010, Col011, Col012, Col013, Col014,Col015) VALUES ('" & line(0) & "','" & line(1) & "','" & line(2) & "','" & line(3) & "','" & line(4) & "','" & line(5) & "','" & line(6) & "','" & line(7) & "','" & line(8) & "','" & line(9) & "','" & line(10) & "','" & line(11) & "','" & line(12) & "','" & line(13) & "','" & line(14) & "')" sCodigo_cliente = oRsNome iContador = iContador + 1 progressBar.Caption = "Importando " & iContador & " clientes" Loopo que gostaria de fazer é o seguinte. Pegar o numero total de linhas que o txt tem...lembrando q pode ser variavel, 100, 2000 ou 29999 depende do nº de registro que tem nelenessa parte: progressBar.Caption = "Importando " & iContador & " clientes"ele faz um progress bar basico mostrando em tempo real os registros cadastrados... ele está assim:Importando XXXX arquivose gostaria de Importando XXXX arquivos de YYYYYonde YYYYY seria o numero de itens que o txt tem (linhas)Obrigado desde já Editado Julho 20, 2010 por Jonathan Queiroz Remover palavra "ajuda" do título conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 eu faco assim pra contar as linhas do txt. nem precisa do fso:Dim linha As String, f As LongDim qtde_linhas As Longqtde_linhas = 0f = FreeFileOpen "arquivo.txt" For Input As f Do While Not EOF(f) Line Input #f, linha qtde_linhas = qtde_linhas + 1 LoopClose f[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NaM4
Bom dia galera,
gostaria de tirar uma duvida.
tenho um programa que pega de um arquivo TXT as linhas delimitadas por "|" e joga no banco de dados...
a rotina esta correta, quero saber como faço uma coisa muito simples, mas que não consegui ainda (sou novato em vb, e esse programa esta em vb6)
a rotina é a seguinte:
o que gostaria de fazer é o seguinte. Pegar o numero total de linhas que o txt tem...lembrando q pode ser variavel, 100, 2000 ou 29999 depende do nº de registro que tem nele
nessa parte: progressBar.Caption = "Importando " & iContador & " clientes"
ele faz um progress bar basico mostrando em tempo real os registros cadastrados... ele está assim:
Importando XXXX arquivos
e gostaria de
Importando XXXX arquivos de YYYYY
onde YYYYY seria o numero de itens que o txt tem (linhas)
Obrigado desde já
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "ajuda" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.