NaM4 Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 (editado) Bom dia galera, gostaria de tirar uma duvida.tenho um programa que pega de um arquivo TXT as linhas delimitadas por "|" e joga no banco de dados...a rotina esta correta, quero saber como faço uma coisa muito simples, mas que não consegui ainda (sou novato em vb, e esse programa esta em vb6)a rotina é a seguinte:Do While fsStream.AtEndOfStream = False line = Split(fsStream.ReadLine, "|") con.Execute "INSERT INTO cemar_imp_clientes(Col001, Col002, Col003, Col004, Col005, Col006, Col007, Col008, Col009, Col010, Col011, Col012, Col013, Col014,Col015) VALUES ('" & line(0) & "','" & line(1) & "','" & line(2) & "','" & line(3) & "','" & line(4) & "','" & line(5) & "','" & line(6) & "','" & line(7) & "','" & line(8) & "','" & line(9) & "','" & line(10) & "','" & line(11) & "','" & line(12) & "','" & line(13) & "','" & line(14) & "')" sCodigo_cliente = oRsNome iContador = iContador + 1 progressBar.Caption = "Importando " & iContador & " clientes" Loopo que gostaria de fazer é o seguinte. Pegar o numero total de linhas que o txt tem...lembrando q pode ser variavel, 100, 2000 ou 29999 depende do nº de registro que tem nelenessa parte: progressBar.Caption = "Importando " & iContador & " clientes"ele faz um progress bar basico mostrando em tempo real os registros cadastrados... ele está assim:Importando XXXX arquivose gostaria de Importando XXXX arquivos de YYYYYonde YYYYY seria o numero de itens que o txt tem (linhas)Obrigado desde já Editado Julho 20, 2010 por Jonathan Queiroz Remover palavra "ajuda" do título conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...