Como faço pra que um dbgrid exiba apenas os dados do usuario que fez o login no meu sistema?
Eu sou estudante técnico e fiz um programa simples aqui.
O meu sistema já está funcionando. (Inserindo, excluindo, consultando, etc.)
Tem uma tela para digitar o usuario e a senha e os dados são armazenados na tabela 'LOGIN'.
Aí tem outra tela com os dbedits e um dbgrid, onde os dados digitados são armazenados na tabela 'CADASTRO' e exibidos no dbgrid.
Na tabela 'CADASTRO' tem uma chave estrangeira que eu nomeei de 'codusuario'.
O 'codusuario' armazena o campo 'usuario' da tabela 'LOGIN'.
Eu preciso que, quando um usuário preencher os campos 'usuario' e 'senha' da tabela login, apenas os dados desse usuário apareçam no dbgrid da tela de cadastro.
Eu uso aqui o Firebird como banco e os componentes: SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource.
Se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço muito!!! Já procurei muito na net mas não achei coisa parecida. Vlw!!!
Pergunta
Ricardo25
Como faço pra que um dbgrid exiba apenas os dados do usuario que fez o login no meu sistema?
Eu sou estudante técnico e fiz um programa simples aqui.
O meu sistema já está funcionando. (Inserindo, excluindo, consultando, etc.)
Tem uma tela para digitar o usuario e a senha e os dados são armazenados na tabela 'LOGIN'.
Aí tem outra tela com os dbedits e um dbgrid, onde os dados digitados são armazenados na tabela 'CADASTRO' e exibidos no dbgrid.
Na tabela 'CADASTRO' tem uma chave estrangeira que eu nomeei de 'codusuario'.
O 'codusuario' armazena o campo 'usuario' da tabela 'LOGIN'.
Eu preciso que, quando um usuário preencher os campos 'usuario' e 'senha' da tabela login, apenas os dados desse usuário apareçam no dbgrid da tela de cadastro.
Eu uso aqui o Firebird como banco e os componentes: SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource.
Se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço muito!!! Já procurei muito na net mas não achei coisa parecida. Vlw!!!
Editado por Ricardo25Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.