vini_loock Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 (editado) Olá.Eu to com uma duvida, tem como saber se existe uma class em algum elemento html?por exemplo.Tenho uma página html.Nessa página tenho um link(<a>)eu quero verificar se dentro desse link(<a>) existe uma classe.Se existir eu quero deletar e se não existir eu quero adicionar..Deu pra entender?Caso não...A finalidade é pra criar um menu.|__Home__||_Serviços_||_Contato_|Cada um desses links vão ter uma class(n-ativo)E quando um desses links tiverem ativos, eles vão receber uma class(ativo) e ficar sem a barra do lado, como:|__HomeSó que quando eu clicar em contato, dai vai ficar os 2 links sem a barra do lado, então o que eu quero fazer?Eu quero verificar se algum desses links já tem a class ativo, se já tiver eu quero deletar essa class e colocar a class ativo no link clicado.Eu tenho o css e html prontos. /<ul> <li><a href="#" class="n-ativo">Home</a></li> <li><a href="#" class="n-ativo">Serviços</a></li> <li><a href="#" class="n-ativo">Contato</a></li> </ul> css: .n-ativo{border-right: 1px solid black;} .ativo{border-right: 0px;}Simples assim.Bom.. é isso ai.vlw Editado Julho 23, 2010 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Julho 24, 2010 Denunciar Share Postado Julho 24, 2010 Encontrei neste site a seguinte função:/* ** Matt Kruse's hasClass, with slight modification ** Determine if an object or class string contains a given class. */ function hasClass (obj, className) { if (typeof obj == 'undefined' || obj==null || !RegExp) { return false; } var re = new RegExp("(^|\\s)" + className + "(\\s|$)"); if (typeof(obj)=="string") { return re.test(obj); } else if (typeof(obj)=="object" && obj.className) { return re.test(obj.className); } return false; }Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Julho 24, 2010 Denunciar Share Postado Julho 24, 2010 Você quer sair procurando todos os elementos que tem className no HTML, ou somente um cujo seu id é passado como parâmetro? Se for em todos, você terá que fazer a varredura com o document.getElementsByTagName('*'), verificar se o mesmo tem classeName (if (element.className)) e executar algo caso tenha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vini_loock
Olá.
Eu to com uma duvida, tem como saber se existe uma class em algum elemento html?
por exemplo.
Tenho uma página html.
Nessa página tenho um link(<a>)
eu quero verificar se dentro desse link(<a>) existe uma classe.
Se existir eu quero deletar e se não existir eu quero adicionar..
Deu pra entender?
Caso não...
A finalidade é pra criar um menu.
|__Home__|
|_Serviços_|
|_Contato_|
Cada um desses links vão ter uma class(n-ativo)
E quando um desses links tiverem ativos, eles vão receber uma class(ativo) e ficar sem a barra do lado, como:
|__Home
Só que quando eu clicar em contato, dai vai ficar os 2 links sem a barra do lado, então o que eu quero fazer?
Eu quero verificar se algum desses links já tem a class ativo, se já tiver eu quero deletar essa class e colocar a class ativo no link clicado.
Eu tenho o css e html prontos. /
css:Simples assim.
Bom.. é isso ai.
vlw
Editado por vini_loockLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.