Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Guardar Arquivo TXT em Variável


Roberto_Júnior

Pergunta

Bom dia.

Estou com o seguinte problema.

Preciso ler um arquivo TXT e armazenar em uma variável, pelo que entendi preciso ler o arquivo caracter a caracter ( estou acostumado com o JAVA ).

Ok, fiz isso, mas agora e para armazenar em uma variável (provavelmente um array bidimensional), teria alguma forma de criar um array dinâmico? ( pelo que sei o array tem tamanho fixo ).

Se alguém tiver alguma sugestão de como de como implementar de uma melhor forma, será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não é necessário ler caractere por caractere.

Para alocar memória dinamicamente em C pode utilizar a função malloc (lembre-se de liberá-la depois com a função free).Você pode ler o arquivo de várias formas, mas no caso de utilizar leitura binária pode fazer mais ou menos assim:

//Abre o arquivo
FILE* file=fopen("arquivo.txt","r");
if(file)
{
    //Tamanho
    fseek(file,0,SEEK_END); //move o ponteiro para o fim do arquivo
    size_t filelen=ftell(file); //obtém a posição do ponteiro, que corresponde ao tamanho do arquivo
    fseek(file,0,SEEK_SET); //move o ponteiro para o início do arquivo
    //Dados
    char* data=(char*)malloc(filelen); //aloca memória
    fread(data,1,filelen,file);
    //Fecha o arquivo
    fclose(file);
}
else
{
    printf("Ocorreu um erro ao abrir o arquivo");
}

Em relação ao array bidimensional, isso depende da sua implementação. Voccê vai utilizar algum caractere que indica a separação de uma linha/coluna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...