Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro no Windows após instalação do Ubuntu


_Vinny_

Pergunta

Eu instalei o Ubuntu 10 e depois de tudo, quando reiniciou o PC, deu erro no boot, não dava pra acessar nem Windows nem Linux.

Logo comecei a instalação novamente, e dessa vez deu tudo certo. Mas agora o Windows não inicia, apesar de aparecer na lista do grub, e eu consigo acessar as partições pelo Linux, os arquivos estão ok, mas o sistema não abre.

O grande problema, é que não uso somente eu o PC, mas sim toda a familia que tem muito arquivo no HD, principalmente na unidade C, pois na D os arquivos ficam salvos caso tenha que fazer uma formatação e re-instalar o Windows, mas quero poder evitar isso.

O que eu preciso saber é como, se possível, posso reverter o erro e continuar a usar o Windows sem precisar formatar re-instalar.

Editado por _Vinny_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O GRUB do Ubuntu deve ter destruído seu boot do Windows.

Mais um motivo pra eu gostar tanto do Fedora! :D

Cara, coloca o CD do Windows, na hora que ele perguntar o que fazer dá R pra abrir o console de recuperação e passa um fixboot e um fixmbr.

Seu Windows iniciará e sumirá com o GRUB do Ubuntu daí, o que não é exatamente tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Instale o Windows primeiro depois o ubuntu por que ai o linux cria um disco de boot para você escolher se quer da boot no linux ou windows

@edit

ou faz a uma recuperacão do windows como dito ai em cima talves de certo por que nunca tentei

Editado por ce1o2e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não expert em linux e nem windows, mas no momento do problema, eu precisava resolver mesmoooo.

Tentei recuperar o grub com o liveCD, não deu... Infelizmente eu tive que re-instalar o window, formantando a unidade C, e apaguei as partições do linux. Pelo menos eu consegui salvar os arquivos importantes da unidade C usando o liveCD.

@MLeandroJr!

Eu também prefiro o Fedora, mas o projeto dele é muito bagunçado, a unica midia que tenho dele foi comprada por mim por 20 reias, já o Ubuntu eu tenho três versões que me enviaram rápidamente e voluntariamente.

Outro motivo porque usava Ubuntu é que nele ainda tem o driver para meu modem Motorola para internet discada.

------------

Até hoje minhas experiencias com linux sempre deu em desastre, mas ainda vou tentar usar-los, pois penso que comprar um pc portatil para uso futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...