Eu gostaria de ordenar coluna em ordem crescente ou decrescente, achei este codigo na net:
var
Campo: String;
I: Integer;
begin
Campo:= Column.Fieldname; // Campo recebe o nome da coluna clicada
Application.Processmessages; // Para considerar algo que aconteça no dbgrid durante a entrada nesta procedure
for I:= 0 to DBGrid1.Columns.Count-1 do
DBGrid1.Columns[I].Title.Font.Color := clBlack;
with Query1 do
begin
SQL.Clear; // Limpa a Query
SQL.Add('select * from Div1 order by ' + Campo + 'ASC' ); // ESCREVE O SELECT COM O ORDER BY
// SELECT * FROM Customers ORDER BY DOB ASC
if not Prepared then
begin
Prepare;
Open; // ABRE A QUERY COM A ORDEM ESCOLHIDA.
end;
end; // with DataModule2.Query_ListaGrav
Column.Title.Font.Color:= clBlue;
Column.Font.Color:= clBlue; // COLOCAR A COLUNA NA COR DESEJADA
end;
Mas esta dando erro. E trava o programa.
Estou usando um DataSource e um ClientDataSet que salva os dados em um arquivo xml, que fica numa pasta chamada Dados, no diretorio do executavel , por causa desse codigo que achei, adicionei uma Query.
Aproveitando o tópico, outra coisa que gostaria, era de exibir ou ocultar linha(s) que possuir uma determinada substring, exemplo.
Há uma coluna nomes com os dados (exemplo).
ABC - CDX - AGE
FGH - KEH - GLV
KUI - HUI - ABC
Quero ocultar ou excluir as linha que contenham ABC, então a linha 1 e a 3 é ocultada ou exibida, conforme alguma botão clicado ou coisa assim.
Pergunta
luizf
Eu gostaria de ordenar coluna em ordem crescente ou decrescente, achei este codigo na net:
Mas esta dando erro. E trava o programa.
Estou usando um DataSource e um ClientDataSet que salva os dados em um arquivo xml, que fica numa pasta chamada Dados, no diretorio do executavel , por causa desse codigo que achei, adicionei uma Query.
Aproveitando o tópico, outra coisa que gostaria, era de exibir ou ocultar linha(s) que possuir uma determinada substring, exemplo.
Há uma coluna nomes com os dados (exemplo).
ABC - CDX - AGE
FGH - KEH - GLV
KUI - HUI - ABC
Quero ocultar ou excluir as linha que contenham ABC, então a linha 1 e a 3 é ocultada ou exibida, conforme alguma botão clicado ou coisa assim.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.