Rafael Laurindo Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 (editado) Pessoal, além destas citadas, como configuro os outros parâmetros para enviar email com o PHP, como autenticação, conexão segura, e outras se houverem. Preciso saber de tudo que preciso para enviar um email, para o yahoo, ou google.<?php ini_set('SMTP', 'smtp.gmail.com.'); ini_set('smtp_port', '25'); ini_set('sendmail_from', 'rafaelplaurindo@gmail.com'); $to = 'rafaelplaurindo@yahoo.com.br'; $subject = 'assunto'; $message = 'test'; mail($to, $subject, $message); Editado Agosto 10, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 Use phpmailer, vai facilitar muito a sua vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Agosto 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 Já estou usando, mas mesmo assim, gostaria de aprender como fazer o básico pelo menos, o resto eu mesmo faço, os tratamentos de exceção e tudo mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegobpw Postado Agosto 5, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 espero que isso te ajude index.php<form action="enviar.php" method="POST"> <input type="hidden"> <!-- e-mail do destinatario --> <center> <table width="39%" border="0" align="center" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td>Nome:<br> <input type="text" size="30" name="nome" value=""></td> </tr> <tr> <td>E-mail:<br> <input type="text" size="30" name="email" value=""></td> </tr> <tr> <td>Assunto:<br> <input type="text" size="30" name="assunto" value=""></td> </tr> <tr> <td>Mensagem:<br> <textarea cols="40" rows="10" name="mensagem"></textarea> </td> </tr> <tr> <td> <input name="submit" type="submit" value=" Enviar "> <input name="reset" type="reset" value=" Limpar "></td> </tr> </table> </center> </form> enviar.php <? ########################################################## ///////////////////////////////////////////////////// ### /// Autor: Diego lopes //// ### /// E-mail: diego.dlb_lopes@hotmail.com //// ### /// Site: www.batepapoworld.com //// ### /// MSN: diego.dlb_lopes@hotmail.com //// ### /// Obs: favor não retirar os nossos créditos!!! //// ### ///////////////////////////////////////////////////// ### ########################################################## // aqui começa o script //pega as variaveis por POST $nome = $_POST["nome"]; $site = $_POST["site"]; $email = $_POST["email"]; $fone = $_POST["fone"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; global $email; //função para validar a variável $email no script todo $data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //função para pegar o navegador do visitante $hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date //aqui envia o e-mail para você mail ("seu@email.com", //email aonde o php vai enviar os dados do form "$assunto", "Nome: $nome\nData: $data\nIp: $ip\nNavegador: $navegador\nHora: $hora\nSite: $site\nE-mail: $email\nTelefone: $fone\n\nMensagem: $mensagem", "From: $email" ); //aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante $site = "seu@email.com"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante $titulo = "Seu Título"; //titulo da mensagem enviada para o visitante $msg = "$nome, obrigado por entrar em contato conosco, em breve entraremos em contato"; //aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante mail("$email", "$titulo", "$msg", "From: $site" ); echo "<p align=center>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!</p>"; echo "<p align=center>Estaremos retornando em breve.</p>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Agosto 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 (editado) Não funcionou não meu peixe. Aí funciona? Os comandos para enviar eu sei, eu preciso saber como autenticar quem está enviando. No caso, eu tenho uma conta no yahoo, e uma no gmail. Um abraço. Editado Agosto 13, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegobpw Postado Agosto 5, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 esse não da pra fazer isso que você precisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Agosto 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2010 Não meu camarada. Infelizmente não. Eu preciso enviar um e-mail para o yahoo, ou gmail, e não consigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Agosto 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2010 Bom galera. Depois de muito buscar eu consegui finalmente usando sockets, além disso, é mais seguro. Depois se alguém quiser eu posto o código, ou mando e-mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Luna Postado Agosto 9, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2010 Bom galera. Depois de muito buscar eu consegui finalmente usando sockets, além disso, é mais seguro. Depois se alguém quiser eu posto o código, ou mando e-mail.Poderia postar o código? Não conheço usando sockets.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Agosto 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2010 (editado) Vou postar o básico da classe, ou seja, só o que precisa para se conectar com o servidor smtp de forma segura, ou seja usando criptografia ssl. Não vou colocar tratamento de erros, ou de integridade, pois isto é relativo de cada programador, beleza!?.Antes de mais nada, você tem que instalar o openssl. Você pode baixar aqui http://www.baixaki.com.br/download/win32-openssl.htm, ou ainda você pode, se não me engano, executar o arquivo phar.phar.bat no direitório raiz do php. Para o linux você encontra aqui http://www.openssl.org/source/,É preciso ainda, copiar a dll php_openssl.dll da pasta ext para a pasta raiz do php; abrir o php.ini e descomentar a linha referente a esta dll.Cara foi uma dor de cabeça, eu fui testando essas merda na mão, e olhando classes do Zend, do PHPMailer, uma bagunça de código do c******, método que não funciona perfeitamente, e etc. Por isso que eu não gosto de simplesmente pegar os códigos prontos sem saber a procedência dos mesmos. Por mais que os caras que o programou são "os caras". Se eles conseguiram eu também consigo, posso estudar e pesquisar, e ajudar como posso aos outros.Connection.php//SMTP.php//Mail.php//test.php//Terminando de implemantar suporte a anexos ... Editado Agosto 16, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Pessoal, além destas citadas, como configuro os outros parâmetros para enviar email com o PHP, como autenticação, conexão segura, e outras se houverem. Preciso saber de tudo que preciso para enviar um email, para o yahoo, ou google.
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.