J. Romeu Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 (editado) Bem como sou um iniciante no Delphi estou com muitas duvidas uma delas é como converter valores de variaveis String em decimal ou binario ou se possivel como fazer para que o usuário de entrada em valores decimais, já que eu só sei fazer com que o usuário de entrada em valores Strings.Agradeço muito se alguém puder me responder!!!! Abraço... Editado Agosto 9, 2010 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 4, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2010 ... convertet ... ariaeis ... omque ...sou das antigas, ainda não adaptei a estas novas expressões. :wacko: Mas acho que você acha alguma coisa neste link: http://inf.unisul.br/~osmarjr/delphi/funcoes.htmsegue uma das funções que tem lá:function BinToInt(Value: String): LongInt; {Converte um numero binário em Inteiro} var i,Size: Integer; begin Result := 0; Size := Length(Value); for i:=Size downto 0 do begin if Copy(Value,i,1)='1' then begin Result := Result+(1 shl i); end; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 J. Romeu Postado Agosto 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2010 Valeu cara me ajudou muito !!!!!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
J. Romeu
Bem como sou um iniciante no Delphi estou com muitas duvidas uma delas é como converter valores de variaveis String em decimal ou binario
ou se possivel como fazer para que o usuário de entrada em valores decimais, já que eu só sei fazer com que o usuário de entrada em valores Strings.
Agradeço muito se alguém puder me responder!!!!
Abraço...
Editado por JhonasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.