Gb2000 Postado Agosto 13, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 Olá!Olha, eu tenho esse calendário "instalado" em meu site, e queria saber como colocar esse calendário em um respectivo local na minha página.ex:minha página é isso:------------------------ -- -- -- -- -- -- -- -- ------------------------e queria colocar o calendário em um respectivo local:------------------------ -- ------------------ - "calendário"-- ------------------ -- -- -- -- ------------------------me ajudem por favor...arquivo calendario.css:/* CSS Document */ .calendario_tabela{ font-family:monospace; font-size:10px; border:1px solid #000000; background:#FFFFFF; } .calendario_dias{ background:#FFFFFF; padding:2px; } .calendario_dias_hoje{ background:#ff0000; color:#ffffff; padding:2px; } .calendario_semana{ background:#000000; color:#FFFFFF; text-align:center; font-weight:bold; } .calendario_hoje{ font-weight:bold; color:#ffffff; } .calendario_mes_ano{ text-align:center; font-weight:bold; color:#666666; } .calendario_links{ color:#000000; display:block; text-decoration:none; } .calendario_links:hover{ text-decoration:none; background:#ff0000; color:#FF0000; } .calendario_links_hoje{ color:#FF0000; display:block; text-decoration:none; } .calendario_links_hoje:hover{ text-decoration:none; background:#000000; color:#ff0000; } a:link { font-family: monospace; font-size: 12px; text-decoration: none; color: #000000; } a:visited { font-family: monospace; font-size: 12px; text-decoration: none; color: #000000; } a:hover { font-family: monospace; font-size: 12px; text-decoration: underline; color: #000000; } a:active { font-family: monospace; font-size: 12px; text-decoration: none; color: #0000000; } Arquivo calendario.php: <link rel="stylesheet" type="text/css" href="calendario.css"> <? class calendario{ var $mes = array( '01' => 'JANEIRO', '02' => 'FEVEREIRO', '03' => 'MARÇO', '04' => 'ABRIL', '05' => 'MAIO', '06' => 'JUNHO', '07' => 'JULHO', '08' => 'AGOSTO', '09' => 'SETEMBRO', '10' => 'OUTUBRO', '11' => 'NOVEMBRO', '12' => 'DEZEMBRO' ); function mes_anterior($dia,$mes,$ano){ if($mes == 1){ $man = 12; $aan = $ano - 1; } else { $man = $mes - 1; $aan = $ano; } $val = checkdate($man,$dia,$aan); if($val == 0){ $dia = 1; } echo '<a href="calendario.php?data='.sprintf("%02.0f",$dia).'/'.sprintf("%02.0f",$man).'/'.$aan.'">«</a>'; } function mes_proximo($dia,$mes,$ano){ if($mes == 12){ $mpr = 1; $apr = $ano + 1; } else { $mpr = $mes + 1; $apr = $ano; } $val = checkdate($mpr,$dia,$apr); if($val == 0){ $dia = 1; } echo '<a href="calendario.php?data='.sprintf("%02.0f",$dia).'/'.sprintf("%02.0f",$mpr).'/'.$apr.'">»</a>'; } function ano_anterior($dia,$mes,$ano){ $aan = $ano - 1; echo '<a href="calendario.php?data='.sprintf("%02.0f",$dia).'/'.sprintf("%02.0f",$mes).'/'.$aan.'">«</a>'; } function ano_proximo($dia,$mes,$ano){ $apr = $ano + 1; echo '<a href="calendario.php?data='.sprintf("%02.0f",$dia).'/'.sprintf("%02.0f",$mes).'/'.$apr.'">»</a>'; } function cria($data){ $arr = explode("/",$data); $dia = $arr[0]; $mes = $arr[1]; $ano = $arr[2]; if(($dia == '') OR ($mes = '') OR ($ano = '')){ $data = date("d/m/Y"); $arr = explode("/",$data); $dia = $arr[0]; $mes = $arr[1]; $ano = $arr[2]; } $arr = explode("/",$data); $dia = $arr[0]; $mes = $arr[1]; $ano = $arr[2]; $val = checkdate($mes,$dia,$ano); // Verifica se a data é válida if($val == 1){ $ver = date('d/m/Y', mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano)); } else { $ver = date('d/m/Y', mktime(0,0,0,date(m),date(d),date(Y))); } $arr = explode("/",$ver); $dia = $arr[0]; $mes = $arr[1]; $ano = $arr[2]; $ult = date("d", mktime(0,0,0,$mes+1,0,$ano)); $dse = date("w", mktime(0,0,0,$mes,1,$ano)); $tot = $ult+$dse; if($tot != 0){ $tot = $tot+7-($tot%7); } for($i=0;$i<$tot;$i++){ $dat = $i-$dse+1; if(($i >= $dse) AND ($i < ($dse+$ult))){ $aux[$i] = ' <td '; if(($dat == date(d)) AND ($mes == date(m)) AND ($ano == date(Y))){ $aux[$i] .= 'class="calendario_dias_hoje"'; } else { $aux[$i] .= 'class="calendario_dias"'; } if(($dat == date(d)) AND ($mes == date(m)) AND ($ano == date(Y))){ $aux[$i] .= 'class="calendario_links_hoje"'; } else { $aux[$i] .= 'class="calendario_links"'; } $aux[$i] .= '><a href="calendario.php?data='.sprintf("%02.0f",$dat).'/'.$mes.'/'.$ano.'">'.$dat.'</a> </td> '; } else { $aux[$i] = ' <td> </td> '; } if(($i%7) == 0){ $aux[$i] = '<tr align="center">'.$aux[$i]; } if(($i%7) == 6){ $aux[$i] .= '</tr>'; } } echo ' <table cellspacing="0" cellpadding="0" class="calendario_tabela"> <tr> <td> <table cellspacing="1" cellpadding="1"> <tr class="calendario_mes_ano"> <td> '; $this->mes_anterior($dia,$mes,$ano); echo ' </td> <td colspan="5">'.$this->mes[$mes].'</td> <td> '; $this->mes_proximo($dia,$mes,$ano); echo ' </td> </tr> <tr class="calendario_mes_ano"> <td> '; $this->ano_anterior($dia,$mes,$ano); echo ' </td> <td colspan="5">'.$ano.'</td> <td> '; $this->ano_proximo($dia,$mes,$ano); echo ' </td> </tr> <tr class="calendario_semana"> <td WIDTH="30">D</td> <td WIDTH="30">S</td> <td WIDTH="30">T</td> <td WIDTH="30">Q</td> <td WIDTH="30">Q</td> <td WIDTH="30">S</td> <td WIDTH="30">S</td> </tr> '; echo implode(' ',$aux); if(count($aux) == 35){ echo ' <tr> <td colspan="7"> </td> </tr> '; }; echo ' <tr> <td class="calendario_mes_ano" colspan="7" align="center">[ <a href="calendario.php?data='.date(d).'/'.date(m).'/'.date(Y).'">Hoje</a> ]</td> </tr> </table> </td> </tr> </table> '; } } $teste = new calendario; $teste->cria($_GET["data"]); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raffr Postado Agosto 13, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 Boa tarde amigo.Mas afinal, qual é a dúvida ? você não tá conseguindo colocar o seu calendário no tal local ? porque ? Já tentou colar o código PHP onde você quer que apareca o calendário ? No aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gb2000 Postado Agosto 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 Boa tarde amigo.Mas afinal, qual é a dúvida ? você não tá conseguindo colocar o seu calendário no tal local ? porque ? Já tentou colar o código PHP onde você quer que apareca o calendário ? No aguardo!Olá, raffr.Olha, eu tentei, por um editor html colocar o código php inteiro, da pagina "calendario.php" no lugar onde eu queria que aparecesse, mas não está dando certo.O upload da página do meu site com o script do calendário pelo FTP é bem sucedido, mas quando eu abro a página pelo navegador aparece o erro que não pôde abrir a página.alguém sabe a solução?Obrigado. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raffr Postado Agosto 13, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 cara, posta o errro ai pra gente dar uma olhada.ah, outra coisa, você lembrou de botar o link do css na página ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gb2000 Postado Agosto 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 (editado) cara, posta o errro ai pra gente dar uma olhada.ah, outra coisa, você lembrou de botar o link do css na página ?então, eu só coloquei o código que tinha dentro do calendario.php onde eu queria que aparecesse.não fiz nada de css...to aprendendo a usar php ainda :rolleyes: se alguém puder me dar uma ajuda eu fico muito agradecido.edit: olha o erro aí no Opera: Editado Agosto 14, 2010 por Gb2000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 Cara, o erro já está dizendo, o servidor não foi encontrado.Tem certeza que o endereço do que pretende acessar é esse? Colocando o endereço assim, ele automaticamente aponta para index, a index está lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gb2000 Postado Agosto 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 Cara, o erro já está dizendo, o servidor não foi encontrado.Tem certeza que o endereço do que pretende acessar é esse? Colocando o endereço assim, ele automaticamente aponta para index, a index está lá?Olha, se o caminho estivesse errado, iria redirecionar automaticamente para o site da minha hospedagem.Mas, agora parece que achou a página, com o script.agora o erro é quando eu vou acessar a pagina inicial "index" com o script do calendario, ela fica totalmente branca, sem nenhum texto.alguém por favor me ajude... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gb2000 Postado Agosto 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2010 Galera, ralei mas consegui.Tentei colocar um Iframe do calendario no lugar q eu queria e deu certo.olha ae como fico o Iframe:<iframe src="/calendario.php" align="middle" frameborder="0" height="550" scrolling="no" width="450"></iframe>Valeu pela ajuda pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gb2000
Olá!
Olha, eu tenho esse calendário "instalado" em meu site, e queria saber como colocar esse calendário em um respectivo local na minha página.
ex:
minha página é isso:
-----------------------
- -
- -
- -
- -
- -
- -
- -
- -
- -
-----------------------
e queria colocar o calendário em um respectivo local:
-----------------------
- -
- -----------------
- - "calendário"-
- -----------------
- -
- -
- -
- -
- -
-----------------------
me ajudem por favor...
arquivo calendario.css:
Arquivo calendario.php:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.