J. Romeu Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 (editado) io galera aqui estou eu de novo. Quero começar a programa no Lazarus 0.29 mas porém não consigo instalar ele com perfeição, ou seja eu instalo usando o método avançar avançar... concluir, e quando vou usar ele não funciona. O que eu fiz de errado, eu baixei o instalador do lazarus instalei e ele não funciona, fica dando erros e mais erros... Sera que alguém pode me ajudar??? Agradeço desde JÁ! Editado Agosto 14, 2010 por J. Romeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 Veja esses linkshttp://www.baixaki.com.br/download/lazarus.htmhttp://lazarus.codigolivre.org.br/index.ph...A3o_B%C3%A1sicaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 J. Romeu Postado Agosto 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 Bem eu já tenho o lazarus nas versoes 0.9.29 e 0.9.28, porém como eu já falei eu usei o método avançar avançar e concluir, para instalar ele, e mão funcionouprimeiramente apareceu uma mensagem me dizendo que o diretorio fonte do free pascal não era o correto, então eu fui em Ambiente>Opçoes>Arquivos, e mudei o caminho do diretorio fonte para Lazrus>fpc>2.4.0>!win32>bin>Souces, (ou algo parecido não lembro bem o caminho todo),então a mensagem desapareceu mas porém quado eu tento cumpilar algo aparece esta mensagem project1.lpr(6,28) Fatal: Can't find unit Interfaces used by project1e eu não sei mas o que fazer já tentei de tudo mas nada da certo.] e ai o que eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 leia o texto do segundo link " Instalação Básica "abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 J. Romeu Postado Agosto 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 Eu não só já li como também executei cada um desse passos, eu já li e reli esse artigo nesse artigo ele manda você usr o método NNF ou seja Avançar Avançar e concluir, porém como eu já falei não da certo. Agora se você ler o meu ultimo post vai ver que eu indiquei qual o erro que esta ocorendo e também todos os passos que eu já executei !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 project1.lpr(6,28) Fatal: Can't find unit Interfaces used by project1Não encontrado as interfaces da unit usado no project1OBS: eu não tenho o lasarus, mas deve funcionar da mesma maneira que o delphi... então procure no menu do lasarus, uma opção onde voce especifica o caminho das bibliotecas para ele poder funcionar corretamenteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 J. Romeu Postado Agosto 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 Eu já fiz isso, bem mas se você não tem o lazarus concerteza não vai poder me ajudar, mas de quaquer forma eu agradeço a força abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
J. Romeu
io galera aqui estou eu de novo.
Quero começar a programa no Lazarus 0.29 mas porém não consigo instalar ele
com perfeição, ou seja eu instalo usando o método avançar avançar... concluir, e quando vou usar ele
não funciona.
O que eu fiz de errado, eu baixei o instalador do lazarus instalei e ele não funciona, fica dando erros e mais erros...
Sera que alguém pode me ajudar???
Agradeço desde JÁ!
Editado por J. RomeuLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.