werter.jazz Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2010 o que um novato em programação deve saber ?sou novato no fórum primeiramente queria saber dos membros o que eu devo fazer para ser um bom programador? vi que a maioria das perguntas envolve matematica, então queria saber é obrigatorio o aluno ser excelente em matematica? digo qual o conhecimento minimo que o aluno deve ter em matematica para ser um bom programador ? alem do basico que é desenvolver a logica . quais conhecimentos adicionais o aluno precisa ter ou buscar para ser um bom programador ?e uma pergunta pessoal a cada pessoa que ler esse post quantas horas por dia você estuda ?abraço a todos e ate mais !!!! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
david.lyonnais Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2010 Não posso me dizer um progamador, faço isso por hobby por enquanto...Mais é essencial saber lógica, matematica(não é obrigado saber de tudo mais , so saber usar oque você aprendeu na escola)...e lógico uma linguagem de progamação!Dica: Estude mais de uma...PS: E muita dedicação!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2010 Acho que tem que saber mais a lógica matemática ( se, ou se somente se...) do que a própria matemática em si (somar, dividir, etc) e saber a lógica do seu programa...dominar uma linguagem é bom mas você tendo a lógica bem "afiada" na mente, conseguirá dominar qualquer linguagem.estudar é preciso, tente pelo menos uma hora por dia (mínimo), mas acho que o principal é não ter preguiça de resolver os problemas apresentados, só se após horas tentando não consegui corra atrás de uma solução pronta e tente entender, antes disso tente você criar sua própria solução, não importe se faça em 50 linhas de comando.. depois com pratica volte e tende diminuir.Eu conheço um pouco de algumas linguagens e estudo em media 2h por dia, isso porque trabalho com atualmente em uma área que me permite estudar outras linguagens durante minha hora de trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2010 a eu acho q o principal de tudo é afinidade. essa parte de conhecimento, de matematica, de algoritmos, mesmo de sintaxe e recursos da linguagem, da pra aprender estudando e na pratica.o q faz a diferenca é como você lida com a logica. como você visualiza o problema e como você chega na solucao. o mais importante de tudo é q você consiga entendet o q deve ser feito mesmo q não tenha conhecimento pra isso. depois disso, uma pesquisa qualquer, ou uma visita aqui no forum resolvem pra você.gente q cresceu realizando atividades intelectuais desde pequeno costuma se dar bem mais facil. se esse não é o seu caso, então o melhor é treinar bastante. a pratica é o mais importante.acho q esse tópico taria melhor em outros assuntos, ou não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
werter.jazz Postado Agosto 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2010 desde já agradeço a todos que responderam o meu post. brigadao !!!! saquei a ideia, agora vou me dedicar a desenvolver minha logica, já baixei da net varios conteudos sobre logica,raciocinio logico e logica de programação...abraço a todos ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 um pouco sobre a minha experiencia:1 - vontade de ser programador2 - paciencia para ser programador3 - leitura e pesquisa sempre4 - ter um bom equipamento5 - desenvolver raciocinio lógico ( como, porque e quando ) 6 - muitas horas dedicadas a pratica ( quanto mais pratica menos trabalho )7 - entender não só de software mas de hardware também8 - sempre estar atualização com as tendências do mercado9 - atualizar e reciclar sempreexistem programadores e "PROGRAMADORES"abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 hehehe so pra comentar...1 - vontade de ser programadornão tenho.3 - leitura e pesquisa semprenão leio e não pesquiso, a não ser quando preciso.4 - ter um bom equipamentodefinitivamente não tenho nem nunca tive.6 - muitas horas dedicadas a pratica ( quanto mais pratica menos trabalho )não necessariamente q dedico horas, mas acho q pratico bastante.7 - entender não só de software mas de hardware tambémnão entendo muito não.8 - sempre estar atualização com as tendências do mercadoacho q parei no visual studio 2005...9 - atualizar e reciclar semprebom, pelo menos to sempre aprendendo coisa nova...mas resumindo... acho q to perdido heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ce1o2e Postado Agosto 28, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2010 (editado) eu virei programador por causa do meu sonho de robotica sem notar sabia 6 linguagems ...Bom como já dito acima estudo tudo que você puder disfrute de livros apostilas se dedique Caso queria trabalhar na area de software comercial recomendo java caso jogos mais c\++ (tambem java ...) por que ele vai ser o mais pedido em concurso publico (Lixo) xDcomo citado leia logica de programacão quando termina vai no site do apostilando ou no proprio site da scriptbrasil e baixe apostila sobre o mesmo e espero que você fique crake que nem muitas pessoas desse forum Falou espero ter ajudado ^_^ Editado Agosto 28, 2010 por ce1o2e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quintelab Postado Agosto 28, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2010 Movido Lógica de Programação para Outros Assuntos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.