Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

como ser um bom programador?


werter.jazz

Posts Recomendados

o que um novato em programação deve saber ?

sou novato no fórum

primeiramente queria saber dos membros o que eu devo fazer para ser um bom programador? vi que a maioria das perguntas envolve matematica, então queria saber é obrigatorio o aluno ser excelente em matematica? digo qual o conhecimento minimo que o aluno deve ter em matematica para ser um bom programador ?

alem do basico que é desenvolver a logica . quais conhecimentos adicionais o aluno precisa ter ou buscar para ser um bom programador ?

e uma pergunta pessoal a cada pessoa que ler esse post quantas horas por dia você estuda ?

abraço a todos e ate mais !!!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso me dizer um progamador, faço isso por hobby por enquanto...

Mais é essencial saber lógica, matematica(não é obrigado saber de tudo mais , so saber usar oque você aprendeu na escola)...

e lógico uma linguagem de progamação!

Dica: Estude mais de uma...

PS: E muita dedicação!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que saber mais a lógica matemática ( se, ou se somente se...) do que a própria matemática em si (somar, dividir, etc) e saber a lógica do seu programa...

dominar uma linguagem é bom mas você tendo a lógica bem "afiada" na mente, conseguirá dominar qualquer linguagem.

estudar é preciso, tente pelo menos uma hora por dia (mínimo), mas acho que o principal é não ter preguiça de resolver os problemas apresentados, só se após horas tentando não consegui corra atrás de uma solução pronta e tente entender, antes disso tente você criar sua própria solução, não importe se faça em 50 linhas de comando.. depois com pratica volte e tende diminuir.

Eu conheço um pouco de algumas linguagens e estudo em media 2h por dia, isso porque trabalho com atualmente em uma área que me permite estudar outras linguagens durante minha hora de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a eu acho q o principal de tudo é afinidade. essa parte de conhecimento, de matematica, de algoritmos, mesmo de sintaxe e recursos da linguagem, da pra aprender estudando e na pratica.

o q faz a diferenca é como você lida com a logica. como você visualiza o problema e como você chega na solucao. o mais importante de tudo é q você consiga entendet o q deve ser feito mesmo q não tenha conhecimento pra isso. depois disso, uma pesquisa qualquer, ou uma visita aqui no forum resolvem pra você.

gente q cresceu realizando atividades intelectuais desde pequeno costuma se dar bem mais facil. se esse não é o seu caso, então o melhor é treinar bastante. a pratica é o mais importante.

acho q esse tópico taria melhor em outros assuntos, ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

um pouco sobre a minha experiencia:

1 - vontade de ser programador

2 - paciencia para ser programador

3 - leitura e pesquisa sempre

4 - ter um bom equipamento

5 - desenvolver raciocinio lógico ( como, porque e quando )

6 - muitas horas dedicadas a pratica ( quanto mais pratica menos trabalho )

7 - entender não só de software mas de hardware também

8 - sempre estar atualização com as tendências do mercado

9 - atualizar e reciclar sempre

existem programadores e "PROGRAMADORES"

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe so pra comentar...

1 - vontade de ser programador

não tenho.

3 - leitura e pesquisa sempre

não leio e não pesquiso, a não ser quando preciso.

4 - ter um bom equipamento

definitivamente não tenho nem nunca tive.

6 - muitas horas dedicadas a pratica ( quanto mais pratica menos trabalho )

não necessariamente q dedico horas, mas acho q pratico bastante.

7 - entender não só de software mas de hardware também

não entendo muito não.

8 - sempre estar atualização com as tendências do mercado

acho q parei no visual studio 2005...

9 - atualizar e reciclar sempre

bom, pelo menos to sempre aprendendo coisa nova...

mas resumindo... acho q to perdido heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu virei programador por causa do meu sonho de robotica sem notar sabia 6 linguagems ...

Bom como já dito acima estudo tudo que você puder disfrute de livros apostilas se dedique

Caso queria trabalhar na area de software comercial recomendo java caso jogos mais c\++ (tambem java ...) por que ele vai ser o mais pedido em concurso publico (Lixo) xD

como citado leia logica de programacão quando termina vai no site do apostilando ou no proprio site da scriptbrasil e baixe apostila sobre o mesmo e espero que você fique crake que nem muitas pessoas desse forum

Falou espero ter ajudado ^_^

Editado por ce1o2e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...