papaicleber Postado Agosto 17, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2010 :blink: Olá pessoal,Estou com problemas para fazer conexao de um banco que eu criei em firebird 2.0 com o IBExpert, só que não consigo conectar com o Delphi 7, sempre diz "unvaiable database".Já entei usar o Zeos, DbExpress, Ibo.alguém pode me ajudar???Cleber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Agosto 20, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2010 Movido Demais Bancos para Delphi, Kylix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 20, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2010 Dê uma olhada nesse link:http://imasters.uol.com.br/artigo/2169/int...ao_ao_firebird/Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Moraes Postado Agosto 22, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2010 Isso pode acontecer quando, você muda de uma versão para outra do SGBD ou se você usa Interbase e porta o arquivo para Firebird e vice e versa, acontece tb quando você usa servidor linux e a permissão de escrita ao arquivo n setada para o usuario firebird.- Em todo caso verifique o caminho do arquivo. - O path do conector gds32.dll ou fbclient.dll, os mesmos ficam no mesmo diretorio da app ou em %systemroot%/system32, onde (systemroot) seria o caminho da pasta do SO.- Verifique se o arquivo n tem o atributo somente leitura.- E por ultimo faça uma tentativa de correção no arquivo, com algum aplicativo especifico para tal, alguns aplicativos uteis você pode encontrar aqui no Firebase.Sempre faça o backup do banco de dados antes de qualquer alteração, advinda de aplicativos de terceiros.Utilize o GBAK ou simplesmente compacte o arquivo e o mande para outro local, onde esteja seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
papaicleber
:blink: Olá pessoal,
Estou com problemas para fazer conexao de um banco que eu criei em firebird 2.0 com o IBExpert, só que não consigo conectar com o Delphi 7, sempre diz "unvaiable database".
Já entei usar o Zeos, DbExpress, Ibo.
alguém pode me ajudar???
Cleber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.