Olá colegas do forum, sou novato e esta é minha primeira participação.
Consegui aqui resolver um problema do botão de comando para cadastrar registro já que o anterior estava multiplicado os registros a cada comado ex: 1, 2, 4, 8... beleza, só que me deparo agora com um novo problema. quando delego o comando ele cadastra 1 registro, só que, os dados que estão sendo emitidos para minha consulta de acréscimo são os codigos dos registros e não as descrições como é pretendido.
Deixo abaixo os códigos das combos dependentes e do botão de comando para caso alguém possa me ajudar.
Grato.
Combo_fase = SELECT [F1], [CP_FASE] FROM FASE ORDER BY [FASE].[F1];
Combo_sub = SELECT [sUB1], [CP_SUB] FROM SUB WHERE SUB.[F1]=Combo_fase;
Combo_purga = SELECT [AGRUP].[AGRUP1], [AGRUP].[CP_AGRUP] FROM AGRUP WHERE ((([AGRUP].[sUB1])=Formulários!CAD![Combo_sub])) GROUP BY [AGRUP].[AGRUP1], [AGRUP].[CP_AGRUP];
Botão de comando (ao clicar) = Private Sub Comando27_Click()
Dim db As DAO.Database, Rs As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb()
'AQUI VEM A TABELA QUE RECEBE DADOS DO FORM
Set Rs = db.OpenRecordset("teste")
'AQUI O COMANDO QUE CRIA UM NOVO REGISTRO NESSA TABELA
Rs.AddNew
'AQUI O COMANDO QUE VAI COPIAR OS DADOS DO FORM NA TABELA, USE UM Rs PARA CADA CAMPO
Rs("CP_FASE") = Me.Combo_fase
Rs("CP_SUB") = Me.Combo_sub
Rs("CP_AGRUP") = Me.Combo_purga
'AQUI O COMANDO QUE SALVA A TABELA
Rs.Update
End Sub
Obs: Para que minhas combos dependentes funcionem as colunas acopladas tem que estar = 1
Caso eu coloque 2 para a combo_fase a descrição vai para a consulta de acréscimo, porém a combos dependetes não retornão valores.
Pergunta
oreste.jr
Olá colegas do forum, sou novato e esta é minha primeira participação.
Consegui aqui resolver um problema do botão de comando para cadastrar registro já que o anterior estava multiplicado os registros a cada comado ex: 1, 2, 4, 8... beleza, só que me deparo agora com um novo problema. quando delego o comando ele cadastra 1 registro, só que, os dados que estão sendo emitidos para minha consulta de acréscimo são os codigos dos registros e não as descrições como é pretendido.
Deixo abaixo os códigos das combos dependentes e do botão de comando para caso alguém possa me ajudar.
Grato.
Combo_fase = SELECT [F1], [CP_FASE] FROM FASE ORDER BY [FASE].[F1];
Combo_sub = SELECT [sUB1], [CP_SUB] FROM SUB WHERE SUB.[F1]=Combo_fase;
Combo_purga = SELECT [AGRUP].[AGRUP1], [AGRUP].[CP_AGRUP] FROM AGRUP WHERE ((([AGRUP].[sUB1])=Formulários!CAD![Combo_sub])) GROUP BY [AGRUP].[AGRUP1], [AGRUP].[CP_AGRUP];
Botão de comando (ao clicar) = Private Sub Comando27_Click()
Dim db As DAO.Database, Rs As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb()
'AQUI VEM A TABELA QUE RECEBE DADOS DO FORM
Set Rs = db.OpenRecordset("teste")
'AQUI O COMANDO QUE CRIA UM NOVO REGISTRO NESSA TABELA
Rs.AddNew
'AQUI O COMANDO QUE VAI COPIAR OS DADOS DO FORM NA TABELA, USE UM Rs PARA CADA CAMPO
Rs("CP_FASE") = Me.Combo_fase
Rs("CP_SUB") = Me.Combo_sub
Rs("CP_AGRUP") = Me.Combo_purga
'AQUI O COMANDO QUE SALVA A TABELA
Rs.Update
End Sub
Obs: Para que minhas combos dependentes funcionem as colunas acopladas tem que estar = 1
Caso eu coloque 2 para a combo_fase a descrição vai para a consulta de acréscimo, porém a combos dependetes não retornão valores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.