Pessoal, antes de tudo quero dizer que não estou criando varios topicos seguidos para spam, mas é que são duvidas diferentes que vão surgindo assim que vou programando, e como eu, iniciante em banco de dados, ajudam bastante!
então... vamos la
No curso aprendi que quando uma vaga é prenchida, ela já tem dono e não pode ser excluida, portanto meu botão excluir seria um desabilitar!
Modulo:
Public Function desabilitar(ByVal intCodigo As Integer) As Variant
cn.Execute "update pessoal set Habilitado= '" & 0 & "'" _
& " where codigo = " & intCodigo
desabilitar = True
End Function
'------
Public Function habilitar(ByVal intCodigo As Integer) As Variant
cn.Execute "update pessoal set Habilitado= '" & "1" & "'" _
& " where codigo = " & intCodigo
habilitar = True
End Function
Botoes:
Private Sub cmdHabilitar_Click()
If txtConsulta.Visible = False Then
txtConsulta.Visible = True
txtConsulta.SetFocus
Else
Dim atual As Variant
atual = desabilitar("1")
If atual = True Then
Call limpar
Else
MsgBox "Erro na atualização.", vbCritical
End If
End If
Call nulo
End Sub
'--
Private Sub cmdDesabilitar_Click()
If txtConsulta.Visible = False Then
txtConsulta.Visible = True
txtConsulta.SetFocus
Else
Dim atual As Variant
atual = desabilitar("0")
If atual = True Then
Call limpar
Else
MsgBox "Erro na atualização.", vbCritical
End If
End If
Call nulo
End Sub
Estou trabalhando com caracteres no access, e 1 é habilitado, 0 desabilitado! meu botao listar no vb está funcionando corretamente, ele só lista os que estão com 1 na area Habilitado... porem os botoes habilitar e desabilitar não alteram o valor la dentro quando pressionados e também não geram erro nenhum... alguém consegue identificar esse problema??
Pergunta
Matheus-vb6
Pessoal, antes de tudo quero dizer que não estou criando varios topicos seguidos para spam, mas é que são duvidas diferentes que vão surgindo assim que vou programando, e como eu, iniciante em banco de dados, ajudam bastante!
então... vamos la
No curso aprendi que quando uma vaga é prenchida, ela já tem dono e não pode ser excluida, portanto meu botão excluir seria um desabilitar!
Modulo:
Botoes:Estou trabalhando com caracteres no access, e 1 é habilitado, 0 desabilitado! meu botao listar no vb está funcionando corretamente, ele só lista os que estão com 1 na area Habilitado... porem os botoes habilitar e desabilitar não alteram o valor la dentro quando pressionados e também não geram erro nenhum... alguém consegue identificar esse problema??
Obrigado desde já!
Editado por Matheus-vb6Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.