Olá, sou novo aqui no fórum; li as dicas e peço compreensão caso eu faça algo de errado!
Estou com um probleminha para resolver o seguinte exercício:
Considere que um cubo de lado igual a 2 cm contenha dentro dele um cilindro que preencha perfeitamente todo o seu espaço interior. A partir destas informações, construa o algoritmo e o programa capaz de calcular o volume que o cilindro deixou de preencher no cubo.
Lembrando que:
C = 2 . Pi . r
onde C é o comprimento da circunferência
Pi = 3,14159
r é o raio da circunferência
Quando temos C e queremos r é so substituir os valores de C e Pi, simplificar e encontramos o raio r, ou podemos obter uma fórmula para calcular o r.
Temos que C = 2 . Pi . r
Como queremos r, para facilitar, vamos inverter
2 . Pi . r = C
e depois separar o r, e teremos uma fórmula para cálculo do r
C
r = --------------
2 . Pi
é só substituir o valor de C e Pi e efetuar os cálculos, mas como ainda não enteno muito bem, gostaria da ajuda de vocês, pois não tenho nem idéia de onde enfiar tanto código :blink: !
Por enquanto meu código está assim:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{
float lado, volume_cubo, volume_cilindro, pi, circunferencia;
printf("Digite a altura do cubo");
scanf("%f", &lado);
volume_cubo = lado * lado * lado;
volume_cilindro = lado * lado; // O volume é dado pelo produto da área da base pela altura, sendo lado igual a altura
pi = 3.14;
circunferencia = 2 * pi * raio;
raio = ?
return 0,
}
Pergunta
TazZZZ
Olá, sou novo aqui no fórum; li as dicas e peço compreensão caso eu faça algo de errado!
Estou com um probleminha para resolver o seguinte exercício:
Considere que um cubo de lado igual a 2 cm contenha dentro dele um cilindro que preencha perfeitamente todo o seu espaço interior. A partir destas informações, construa o algoritmo e o programa capaz de calcular o volume que o cilindro deixou de preencher no cubo.
Lembrando que:
C = 2 . Pi . r
onde C é o comprimento da circunferência
Pi = 3,14159
r é o raio da circunferência
Quando temos C e queremos r é so substituir os valores de C e Pi, simplificar e encontramos o raio r, ou podemos obter uma fórmula para calcular o r.
Temos que C = 2 . Pi . r
Como queremos r, para facilitar, vamos inverter
2 . Pi . r = C
e depois separar o r, e teremos uma fórmula para cálculo do r
C
r = --------------
2 . Pi
é só substituir o valor de C e Pi e efetuar os cálculos, mas como ainda não enteno muito bem, gostaria da ajuda de vocês, pois não tenho nem idéia de onde enfiar tanto código :blink: !
Por enquanto meu código está assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.