Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função SE ou IIF como fazer?


rmcs

Pergunta

Boas pessoal, estou com um problema que não consigo resolver e precisava muito do vosso auxilio. Tenho um formulario com relacionamento de tabelas criados a funcionar correctamente. Acontece que estou a querer criar uma caixa de texto a parte, onde pretendo que ele me devolva um número no caso de o texto de uma caixa surja com o que pretendo.

Explicando melhor:

Tenho um um form, com nome cliente,

Dentro desse form esta uma tabela que tem: Tipo de Negócio, Desconto, Valor

No tipo de Negócio, eu coloco lá o que quero e por exemplo vou escrever lá P2000

O que pretendo é criar uma caixa de texto em que ele me diga: se o Tipo de Négócio for P2000 então devolve um número 2.

Isto porque? Para diferenciar os produtos em que tenho P1000 será 1 o P2000 será 2 e o P3000 será 3.

Estou a colocar esta função na Origem do Controlo em folha de propriedades atraves do construtor de expressões:

= iff (([Tbl_Negocios]![Tipo de Negócio]) = P2000,2)

mas não dá nada, dá erro e precisava de ajuda urgentemete.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom.. ai você tem q usar uma funçao agregada SEIMED ou IFIMED

sintaxe:

seimed(comparação;valor se verdadeiro;valor se falso)

exemplo:

você tem um campo [CAMPO_A] na tabela e eu quero q seja exibido em outro campo calculado um SEIMED q me retorne não para valor 0 e SIM para valor 1

ai no controle do campo que você quer que exiba você usa:

=seimed([CAMPO_A]=0;"não";seimed([CAMPO_A]=1;"SIM";""))

adapte a sua necessidade.

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...