Silviaa Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 (editado) Bom dia Pessoal,Preciso desenvolver um prog que utiliza uma função para preencher um vetor de 100 numeros (0 a 99 elevados ao quadrado).Consegui fazer e ele compila mas dá valores absurdos , acho que é erro de lógica, alguém pode me ajudar??Olha o código#include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<string.h> #define tamanho 100 int quadrado(int x) { return x*x; } int main() { int vetor[tamanho]; int i; for(i=0;i<tamanho;i++) { printf("o quadrado de %d e %d\n",vetor[i], quadrado(i)); } } Editado Setembro 1, 2010 por Durub Adicionar tags code [Durub] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 o array vetor não ta tendo nenhuma utilidade. o q você quer não seria mostrar so assim??printf("o quadrado de %d e %d\n", i, quadrado(i)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 A função int quadrado(int x), como consta no protótipo, deve retornar um valor int, mas você não dá esse retorno. Faltou o comando return.Na função principal você não atribui coisa alguma à vetor. Quando for para exibir, só aparecerá "lixo" da memória. E na exibição, você só fornece um número. Daí vêm os valores absurdos. Corrigindo, ficaria assim:int quadrado(int x) { return x*x; } int main() { int vetor[100],i; for(i=0;i<100;i++) { vetor[i] = quadrado(i); printf("o quadrado de %d e %d\n",i,vetor[i]); } }Em tempo:Evidentemente, vetor não é uma necessidade. É fácil de perceber isso. Ele até poderia ser suprimido e o resultado do cálculo poderia ser apresentado diretamente. Mas o projeto, imagino eu, é uma tarefa de classe. Imagino que o uso de vetor seja uma premissa do trabalho que passaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silviaa Postado Setembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 (editado) Oi Maligno, realmente, eu faço análise na Fatec, e é um exercicio de classe.Não havia visto as respostas antes de postar novamente o código, havia feito como o Kuroi, mas agora pude entender o porque dos numeros absurdos do Vetor. Valeuuu!!!!! Editado Setembro 1, 2010 por Silviaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Silviaa
Bom dia Pessoal,
Preciso desenvolver um prog que utiliza uma função para preencher um vetor de 100 numeros (0 a 99 elevados ao quadrado).
Consegui fazer e ele compila mas dá valores absurdos , acho que é erro de lógica, alguém pode me ajudar??
Olha o código
Editado por DurubAdicionar tags code [Durub]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.